Disney cria força-tarefa para explorar inteligência artificial e cortar gastos
Disney cria força-tarefa para explorar inteligência artificial e cortar gastos
Estúdio quer se voltar para a IA com a intenção de cortar gastos em suas produções milionárias
Enquanto Hollywood está parada graças à greve dos roteiristas e atores, muitas movimentações estão rolando nos bastidores da indústria cinematográfica. Agora, conforme revela a Reuters, a Disney está montando sua própria força-tarefa para explorar os recursos de inteligência artificial e, com isso, cortar gastos em suas produções.
Três fontes internas do estúdio conversaram com a Reuters e revelaram que a Disney está montando uma equipe de técnicos para desenvolver aplicações para a inteligência artificial, além de estabelecerem parcerias com startups da área.
Uma das evidências desse interesse está no fato de que, recentemente, o estúdio revelou 11 vagas de emprego para candidatos que tenham especialidade em inteligência artificial. Esses cargos teriam conexões com departamentos mais diversos dentro do estúdio, desde a produção de filmes até a criação de elementos para os parques temáticos.
A notícia certamente deve cair como uma bomba em Hollywood por diversos motivos. Primeiro, não podemos nos esquecer das correntes greves dos roteiristas e atores – cujas demandas tocam diretamente na questão das IAs e sua aplicação prática, que pode tirar empregos de milhares de artistas.
Uma das fontes da Reuters confirma que esse é um dos planos da Disney – usar as tecnologias de IAs para cortar os gastos de suas produções. Vale lembrar que, só esse ano, o estúdio teve uma série de prejuízos milionários, que vão desde Indiana Jones e a Relíquia do Destino até a decepcionante bilheteria de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania.
Até o presente momento, representantes da Disney não comentaram sobre o assunto.
Abaixo, veja também: