Diretores de Batgirl revelam que assistir a The Flash foi uma experiência “triste”

Capa da Publicação

Diretores de Batgirl revelam que assistir a The Flash foi uma experiência “triste”

Por Jaqueline Sousa

O cancelamento de Batgirl pegou todo mundo de surpresa em agosto de 2022 após uma série de polêmicas decisões da Warner Bros. Discovery. Um ano depois, os diretores Adil El Arbi e Bilall Fallah aproveitaram para mencionar o ocorrido durante uma entrevista ao Insider, onde contaram que assistir a The Flash, longa que antecederia a estreia do filme solo da heroína, foi uma experiência “triste”.

De acordo com os cineastas, ver o filme de Andy Muschietti, sabendo que Batgirl teria ganhado um lançamento pouco tempo depois, deixou uma sensação de que eles “poderiam ter participado de tudo aquilo”. Além disso, eles também reforçaram que não houve a chance de deixar o público tirar suas próprias conclusões a respeito da obra.

“Nós assistimos [The Flash] e ficamos tristes”, Adil El Arbi disse ao Insider. “Amamos o diretor Andy Muschietti e sua irmã Barbara, que produziu o filme. Mas quando assistimos a ele, sentimos que poderíamos ter feito parte de tudo aquilo. Não tivemos a chance de apresentar Batgirl para o mundo e deixar o público tirar suas próprias conclusões. Isso porque a audiência é nosso chefe final, e são eles que devem decidir se algo é bom ou ruim, ou se algo não deve ser assistido.”

Batgirl foi cancelado pela Warner em 2022.

Adil completou sua declaração afirmando que Batgirl seria “um filme bastante diferente de The Flash”, descrevendo-o como uma “Gotham City de Tim Burton”. Já Bilall disse que o cancelamento do filme “foi a maior decepção de suas carreiras”.

Com Leslie Grace na pele da heroína, Batgil recebeu um surpreendente cancelamento em 2022 durante uma fase de reestruturações da Warner Bros. Discovery. O filme, que também contaria com o retorno de Michael Keaton como Batman, seria lançado diretamente na HBO Max, mas a empresa optou por retirá-lo da grade de lançamentos do estúdio após o início de uma agressiva estratégia de corte de gastos.

Aproveite também: