Diretora do novo filme de Johnny Depp é acusada de agredir jornalista, entenda o caso
Diretora do novo filme de Johnny Depp é acusada de agredir jornalista, entenda o caso
Atriz e diretora Maïwenn se envolveu em um caso de agressão bastante inusitado.
A atriz e diretora Maïwenn foi acusada de agredir um jornalista em restaurante em Paris. Enquanto o incidente supostamente ocorreu em fevereiro, apenas agora que a acusação veio a público. A noticia foi dada por vários jornais franceses (via Deadline), poucas semanas antes de seu novo filme, Jeanne du Barry, protagonizado por Johnny Depp, estrear no Festival de Cannes.
Edwy Plenel, cofundador do jornal online Mediapart, fez a denúncia em março. Segundo as publicações francesas, o jornalista disse que “uma mulher, que estava sentada sozinha, levantou de sua mesa e rapidamente o segurou pelo cabelo violentamente, jogou sua cabeça para trás e cuspiu em seu rosto”. Logo após, a mulher “correu para fora do restaurante, sem que ninguém pudesse intervir dada a rapidez da ação”.
Pierre-Emmanuel Blard, o advogado o jornalista agredido, disse ao AFP:
“O ato é único, mas não menos violento e de certa forma traumática, mesmo na ausência de dano físico. Mesmo para esse tipo de ato, não pode haver impunidade”.
A identificação de Maïwenn le Besco, que artisticamente usa apenas o primeiro nome, foi feita pela equipe do restaurante. Nenhuma palavra foi trocada durante a agressão, porém é dito pela imprensa que Plenel ficou “muito traumatizado” pelo ódio da ação e se sentiu “completamente prejudicado de forma mortal e psicológica”.
O jornalista disse nunca ter tido nenhum tipo de problema pessoal com Maïwenn anteriormente, contudo, seu jornal já publicou artigos sobre as acusações de abuso sexual envolvendo o também diretor Luc Besson (Lucy, O Quinto Elemento) – que em 2018 foi acusado de estupro por diversas mulheres que haviam trabalhado com ele anteriormente. Besson é o ex-marido de Maïwenn e eles possuem um filho juntos.