Diretor de X-Men sugere que Marvel faça “menos filmes” para garantir qualidade

Capa da Publicação

Diretor de X-Men sugere que Marvel faça “menos filmes” para garantir qualidade

Por Flávia Pedro

Se você está minimamente por dentro da cultura pop, sabe que os filmes de heróis estão passando por uma fase difícil, onde a crítica desaprova boa parte dos lançamentos e é raro que filmes como Vingadores: Ultimato e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – queridinhos da crítica – surjam com mais frequência. É por isso que o diretor Matthew Vaughn se pronunciou, dando um conselho para a Marvel Studios.

O cineasta Matthew Vaughn está bem familiarizado com as histórias em quadrinhos, principalmente após adaptar e trabalhar em franquias como Kingsman, X-Men e Kick-Ass. Com todo esse repertório, Vaughn sabe sobre os desafios desse tipo de projeto e o desgaste que pode estar se gerando ao redor dos heróis.

Durante uma conversa com o Screen Rant, o diretor deu sua opinião sobre o gênero “filmes de heróis”. Veja sua fala a seguir:

“Acho que também houve tantos filmes ruins de super-heróis que é como quando o faroeste apareceu, você faz tantos que fica entediado com o gênero — não porque o gênero seja ruim, mas porque os filmes são ruins. “

E prosseguiu dizendo:

“Eu realmente não sei o que está acontecendo com o super-herói, no sentido de que, eu acho, talvez todos nós precisemos de um pouco de folga. Talvez alguém faça algo tão bom que ficaremos entusiasmados novamente e lembraremos a todos que apenas ter maneiras idênticas de fazer super-heróis… Filmes de super-heróis são filmes. É um filme que tem super-heróis. Acho que o que aconteceu foi que eles se tornaram super-heróis, e a parte do filme não foi tão importante.”

Matthew Vaughn já trabalhou com filmes de super-heróis, como X-Men.

O diretor citou X-Men: Primera Classe como exemplo de filme que, apesar de trazer heróis, também soube fundamentar a história e falar sobre problemas humanos para gerar identificação com o público. Além disso, ele reforça que o uso de CGI pode estar estragando as produções atuais, tirando a sensação de se estar assistindo a um filme e dando a impressão de que o que está sendo visto é um videogame.

Porém, a nova chefia da DC Studios parece estar deixando Matthew esperançoso:

“Acho que James Gunn e Saffran têm uma boa chance de estourar e, esperançosamente, Feige voltará para o ‘menos é mais’, fará menos filmes e se concentrará em torná-los excelentes.”

Mas e você, concorda com Vaughn sobre os filmes de heróis estarem saturados? Acredita que uma saída plausível é realmente diminuir a quantidade de lançamentos e focar em qualidade? Divide sua opinião com a gente nos comentários!

Confira também: