Diretor de X-Men sugere que Marvel faça “menos filmes” para garantir qualidade
Diretor de X-Men sugere que Marvel faça “menos filmes” para garantir qualidade
Em meio a lançamentos negativos, Matthew Vaughn fez comentário sobre a Marvel Studio e suas produções
Se você está minimamente por dentro da cultura pop, sabe que os filmes de heróis estão passando por uma fase difícil, onde a crítica desaprova boa parte dos lançamentos e é raro que filmes como Vingadores: Ultimato e Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis – queridinhos da crítica – surjam com mais frequência. É por isso que o diretor Matthew Vaughn se pronunciou, dando um conselho para a Marvel Studios.
O cineasta Matthew Vaughn está bem familiarizado com as histórias em quadrinhos, principalmente após adaptar e trabalhar em franquias como Kingsman, X-Men e Kick-Ass. Com todo esse repertório, Vaughn sabe sobre os desafios desse tipo de projeto e o desgaste que pode estar se gerando ao redor dos heróis.
Durante uma conversa com o Screen Rant, o diretor deu sua opinião sobre o gênero “filmes de heróis”. Veja sua fala a seguir:
“Acho que também houve tantos filmes ruins de super-heróis que é como quando o faroeste apareceu, você faz tantos que fica entediado com o gênero — não porque o gênero seja ruim, mas porque os filmes são ruins. “
E prosseguiu dizendo:
“Eu realmente não sei o que está acontecendo com o super-herói, no sentido de que, eu acho, talvez todos nós precisemos de um pouco de folga. Talvez alguém faça algo tão bom que ficaremos entusiasmados novamente e lembraremos a todos que apenas ter maneiras idênticas de fazer super-heróis… Filmes de super-heróis são filmes. É um filme que tem super-heróis. Acho que o que aconteceu foi que eles se tornaram super-heróis, e a parte do filme não foi tão importante.”
O diretor citou X-Men: Primera Classe como exemplo de filme que, apesar de trazer heróis, também soube fundamentar a história e falar sobre problemas humanos para gerar identificação com o público. Além disso, ele reforça que o uso de CGI pode estar estragando as produções atuais, tirando a sensação de se estar assistindo a um filme e dando a impressão de que o que está sendo visto é um videogame.
Porém, a nova chefia da DC Studios parece estar deixando Matthew esperançoso:
“Acho que James Gunn e Saffran têm uma boa chance de estourar e, esperançosamente, Feige voltará para o ‘menos é mais’, fará menos filmes e se concentrará em torná-los excelentes.”
Mas e você, concorda com Vaughn sobre os filmes de heróis estarem saturados? Acredita que uma saída plausível é realmente diminuir a quantidade de lançamentos e focar em qualidade? Divide sua opinião com a gente nos comentários!
Confira também: