Diretor do filme de terror do Ursinho Pooh explica por que Tigrão não foi incluído na história
Diretor do filme de terror do Ursinho Pooh explica por que Tigrão não foi incluído na história
Embora o filme conte com versões macabras de Pooh e Leitão, o querido tigre não estará na trama
O terror Winnie the Pooh: Blood and Honey (Ursinho Pooh: Sangue e Mel, em tradução livre) vem causando uma forte comoção entre o público desde que as primeiras imagens do longa foram divulgadas. Isso porque o filme vai mostrar o Ursinho Pooh, personagem que ficou conhecido por causa das animações da Disney, de um jeito nada convencional. Porém, não espere ver todas as figuras clássicas do universo de Pooh, já que o Tigrão não estará presente na história, e o diretor Rhys Frake-Waterfield explicou o porquê em uma entrevista à SFX Magazine (via SlashFilm).
O motivo para que o Tigrão não tenha sido incluído na trama de Winnie the Pooh: Blood and Honey é simples: de acordo com Frake-Waterfield, tudo não passou de uma questão de direitos autorais e um cuidado para não criar problemas com a Disney.
Criados em 1920 pelo escritor A. A. Milne, o Ursinho Pooh e sua turma ganharam fama com as produções da empresa do Mickey, que manteve os direitos autorais da coleção durante anos até que, em 2022, o primeiro livro de Pooh entrou em domínio público. É exatamente por isso que a equipe por trás de Blood and Honey conseguiu usar a clássica figura no slasher, mas isso não se aplica a todos os personagens, como Tigrão.
Assim, o diretor Rhys Frake-Waterfield levou em consideração todos os riscos envolvidos na representação do Ursinho Pooh em seu filme, principalmente em relação às animações da Disney. Ele explicou:
“Quando criamos isso, sabíamos que teríamos que ter muito cuidado com os elementos que usaríamos. Não podíamos ser influenciados pela versão da Disney de jeito nenhum, então eu, conscientemente, não assisti a nada deles. Eu folheei o livro e, de propósito, tentei fazer Pooh e Leitão o mais diferente que consegui […] Tigrão, por exemplo, não está em domínio público. Então ele não foi autorizado a ser incluído na história.”
Em Winnie the Pooh: Blood and Honey, o Ursinho Pooh e o Leitão começam um massacre sangrento depois que Christopher Robin os abandona. O filme promete apresentar uma versão macabra do adorável urso e já teve seu primeiro trailer divulgado. A estreia está marcada para 15 de fevereiro de 2023 nos Estados Unidos.
Aproveite também: