Diretor de Planeta dos Macacos: O Reinado garante que trama não foi “infantilizada”
Diretor de Planeta dos Macacos: O Reinado garante que trama não foi “infantilizada”
Diretor falou sobre a jornada do novo protagonista
A franquia Planeta dos Macacos está de volta com um novo protagonista após o fim da história de Caesar. O trailer, lançado no começo de novembro, mostra Noa descobrindo um mundo belo e cruel em uma jornada para descobrir mais sobre sua origem e seu mundo, algo que deixou vários fãs preocupados com uma possível mudança no tom da franquia, agora o diretor do longa falou sobre.
Em entrevista com a Empire, o diretor Wes Ball falou sobre a preocupação de parte dos fãs da franquia, que sempre trouxe uma narrativa bastante madura, que o novo filme teria um tom mais “Jovem Adulto”, gênero que o Ball conhece bem, tendo dirigido Maze Runner. O cineasta garantiu que a trama de Planeta dos Macacos: O Reinado não foi “infantilizada”:
“Quando eu comecei, eu disse, ‘sinto como se o filme precisasse de um pouco de Star Wars’. Ele ainda é um filme muito pé no chão, mas é essencialmente uma narrativa de jornada. Nosso personagem principal, o impressionável Noa [interpretado por Owen Teague] conhece personagens no caminho e se torna desperto conforme acaba chegando num lugar que irá testá-lo, e no fim ele descobre quem realmente é.”
“Nós não infantilizamos o filme, ou Disneyficamos, se posso falar disso! Mas nós trouxemos um espírito mais jovem”.
Em Planeta dos Macacos: O Reinado, César se torna quase como uma figura religiosa. Após levar seu povo a um oásis enquanto os humanos foram reduzidos a sobreviver como feras na natureza, grupos de macacos foram formados. Nesta divisão, alguns nunca ouviram falar de César, já outros manipulam as informações para construir impérios.
Com Freya Allan, de The Witcher, o filme ainda conta com Kevin Durand, Dichen Lachman, William H. Macy, Owen Teague e muito mais.
Planeta dos Macacos: O Reinado tem previsão de estreia para 23 de maio de 2024.
Aproveite e continue lendo: