Diretor de M3GAN revela detalhes de roteiro descartado de Liga da Justiça Sombria
Diretor de M3GAN revela detalhes de roteiro descartado de Liga da Justiça Sombria
Equipe iria até o inferno para resgatar o pai de Zatanna
Uma adaptação da Liga da Justiça Sombria para os cinemas é um projeto que está nos planos da DC há anos. Indo das mãos de Guillermo del Toro até JJ Abrams, o longa parece ter sido deixado de lado na nova administração de James Gunn e Peter Safran; porém o diretor de M3GAN, Gerard Johnstone, se mostrou interessado em retomar um antigo roteiro envolvendo a sombria equipe.
Em uma entrevista para o Screen Rant, Johnstone revelou detalhes do projeto, assim como o verdadeiro motivo para o mesmo ter sido engavetado.
“Foi um momento difícil para a DC… Me disseram que eles não queriam gastar dinheiro em outro filme com vários personagens que ninguém ouviu falar e eu entendo isso. Foi uma vergonha”, explicou.
Gerard se juntou a equipe criativa de Liga da Justiça Sombria em 2017. A contratação do diretor veio após o sucesso de Housebound, filme de 2014 e vinha como uma forma de “polir” o roteiro final. De acordo com o diretor, o seu processo de escrita foi interrompido no meio, mas algo que estava definido era o protagonismo de Zatanna no filme.
“Mas, eu estava na metade do processo de escrita do roteiro. Então, Deadman (Desafiador na tradução oficial), Monstro do Pântano, Constantine, Zatanna. Eu sinto que Zatanna era a personagem principal e lembro de várias conversas que tive com o resto dos rapazes, porque eles estavam: ‘Constantine é o protagonista’. E eu: ‘Não, Constantine é o personagem mais legal, mas Zatanna é a verdadeira protagonista’. Por que ela está descobrindo a sua magia pela primeira vez. Mas foi divertido. Todos os personagens foram ao inferno atrás do pai de Zatanna. Eu adoraria sentar com James Gunn e conversar sobre isso”.
Ainda não se sabe se um novo projeto de Liga da Justiça Sombria será iniciado. O plano para os próximos dez anos de Gunn e Safran trouxe novos e antigos rostos da DC.
Mas, o que deve ser mantido em mente é que o apenas o topo do iceberg foi apresentado, com novos projetos podendo ser adicionados ao Universo da DC futuramente.
Isso não significa que nenhum dos personagens desse núcleo estão confirmados no DCU. O Monstro do Pântano, por exemplo, ganhará um filme de terror que promete fechar a primeira parte do capítulo do estúdio.
Aproveite e continue lendo: