Diretor de Loki esclarece se piada na 2ª temporada foi uma indireta a Martin Scorsese

Capa da Publicação

Diretor de Loki esclarece se piada na 2ª temporada foi uma indireta a Martin Scorsese

Por Gus Fiaux

O segundo episódio da segunda temporada de Loki foi ao ar na última quinta-feira, e mostra nossos protagonistas indo atrás do Hunter X-5, que mudou de nome e agora se chama Brad Wolfe, um ator que está participando de um novo filme chamado Zaniacem referência a um personagem obscuro da Marvel Comics. No entanto, muitos acharam que a cena do personagem era uma indireta para Martin Scorsese.

Conhecido por suas visões polêmicas a respeito de filmes de super-heróis, Scorsese já chegou a dizer que esse tipo de longa “não é cinema“, mas sim outra forma de arte, que está muito mais próxima dos “parques de diversão“. O diretor da segunda temporada de LokiDan DeLeeuw foi questionado pelo Comic Book se a cena do Hunter X-5 era, de alguma forma, uma indireta contra Scorsese.

Na cena em questão, Brad fala sobre seu filme e diz que é um “thriller elevado“, e que é “cinema de verdade“. O diretor, no entanto, disse que tudo não passava de improvisação por parte de Rafael Casal, ator que interpreta X-5:

“Eu amo que era um thriller elevado. Isso é o que acontece, sendo honesto. Nós sabíamos aonde precisávamos ir pelo roteiro, tínhamos que saber por que Mobius sabe que Brad está agindo de forma tão estranha. Mas tínhamos Owen [Wilson] e Rafael [Casal] lá naquele dia, e estávamos filmando aquela cena por último, e eles tiveram o dia todo para interpretá-la.”

Tanto Casal quanto Wilson são conhecidos por seu trabalho na comédia, e faz sentido que a improvisação extraia o melhor de suas atuações, quando estão livres para criar seus personagens.

DeLeeuw continuou, falando sobre como foi a gravação:

“Então eu fiz a primeira tomada e disse: ‘Ok, vamos fazer isso certo. Vamos fazer o que combinamos’. E então na segunda tomada eu disse: ‘Vamos aumentar’. E na terceira, eu então falei: ‘Ok, façam o que quiserem’. E foi só o Owen e o Rafael apenas se bicando, e o corte que está [na série] com apenas uma pequena ajeitada mostra os dois detonando… é a beleza de se ter dois gênios e dois roteiristas na sua série.”

O segundo ano de Loki mostra o Deus da Trapaça tendo problemas com sua própria percepção de tempo. Enquanto pula de uma linha do tempo para outra, ele descobre um segredo da Agência de Variação Temporal, e nota que Kang, o Conquistador apagou sua própria existência da memória de seus “funcionários”.

Loki vai ao ar semanalmente às quintas-feiras, no Disney+.

Abaixo, veja também: