Diretor de Godzilla Minus One quer comandar seu próprio filme de Star Wars

Capa da Publicação

Diretor de Godzilla Minus One quer comandar seu próprio filme de Star Wars

Por Gabriel Mattos

Godzilla Minus One segue impressionando na bilheteria mundial, para a felicidade do diretor Takashi Yamazaki. Em entrevista ao SlashFilm, o cineasta japonês celebrou o sucesso do novo filme de kaijuu e espera que o barulho seja o suficiente para chamar atenção dos grandes figurões de Hollywood, especialmente dos executivos de Star Wars.

Yamazaki, que construiu uma carreira com adaptações cinematográfica de franquias de anime, não esconde as influências em seus filmes, que incluem longas do Studio Ghibli e Cloverfield. Porém, de acordo com o diretor, o impacto da epopeia interestelar de George Lucas em sua carreira é ainda mais profundo. “Eu assisti Star Wars e foi assim que eu acabei me tornando um cineasta,” confessa.

“Eu realmente torço que eu receba uma ligação que me traga para Star Wars,” diz Yamazaki. “Eu acho que uma abordagem mais japonesa, ou simplesmente mais oriental, de Star Wars seria muito, muito interessante, então espero que eles me chamem.”

 

Em sua origem, Star Wars bebe diretamente em filmes japoneses para inspirar a sua mitologia, em especial no trabalho de Akira Kurosawa com samurais. Ahsoka, a mais recente série da franquia, trouxe uma tentativa de se reaproximar com esse lado mais místico do legado de George Lucas, sem abandonar a visão ocidental de seus diretores.

Um novo filme com um diretor realmente oriental exploraria um potencial dormente da franquia só visto brevemente com o magnífico Star Wars: Visions. Yamazaki também foi o responsável pelos efeitos visuais de Godzilla Minus One com o impressionante orçamento de apenas 15 milhões de dólares, então imagina o que o diretor poderia fazer com o investimento da LucasFilm? Resta ficar na torcida para que ele realmente consiga a sua chance.

Godzilla Minus One está em exibição nos cinemas.

Leia também: