O que Diglett e Dugtrio escondem? Fãs têm teorias bizarras sobre o corpo desses Pokémon

Capa da Publicação

O que Diglett e Dugtrio escondem? Fãs têm teorias bizarras sobre o corpo desses Pokémon

Por Gabriel Mattos

Que o mundo de Pokémon é habitado por diversas criaturas peculiares não é novidade para ninguém, mas quase nenhuma é tão misteriosa quanto um pequeno monstrinho da primeira geração: Diglett, o Pokémon toupeira. Sempre brotando do chão, nunca foi revelado com precisão o que esconde sob o solo, o que se tornou alvo de teorias bizarras de fãs ao longo dos anos.

Como de costume, a primeira reação da internet foi transformar o assunto em piada. Muitos memes populares surgiram, inclusive um que alegava que o Pokémon era na verdade um homem enterrado até sua cabeça. Mas logo as especulações começaram a ficar muito mais sérias e outras alternativas perturbadoras surgiram.

O artista TDSpiral publicou em seu DeviantArt uma hipótese de que, na verdade, Diglett esconde um mal ancestral que vive enterrado. O mostro estaria espalhando suas raízes, como os Infectados de The Last of Us, esperando o momento certo para se libertar.

Digglet fincou raízes profundas.

Outra ilustradora abordou a ideia por um outro ângulo. Mesmo que ela também concorde que os Digletts muito provavelmente estão ligados a uma entidade muito antiga, em sua visão, Louie acredita que seja apenas um ardil de uma mente coletiva — o Subterrâneo.

E apesar de todas essas possibilidades macabras, a verdade pode ser muito mais simples em sua natureza. A única informação sobre a parte enterrada de Diglett está nos jogos Pokémon Mystery Dungeon, que o próprio monstrinho confirma ter pés.

Digglet seria uma mera toupeira, como dito na Pokédex.

Considerando que a criatura é descrita como uma toupeira, é muito mais provável que a resposta final se assemelhe mais com essa adorável criatura. Ou pelo menos é isso que as entidades ocultas querem que você pense…

Leia também: