Detetive Pikachu 2: Filme de Pokémon terá sequência com diretor vencedor do Emmy
Detetive Pikachu 2: Filme de Pokémon terá sequência com diretor vencedor do Emmy
Este é mais um caso para o investigador mais fofo de Hollywood!
Fãs de Pokémon estão tendo muitos motivos para se animar nos últimos dias. Depois dos anúncios agitados do Dia de Pokémon, que incluíram uma animação stop-motion da Netflix e uma expansão para Scarlet e Violet, é a vez de novidades sobre os avanços live-action da franquia. De acordo com o Deadline, o filme Detetive Pikachu vai finalmente ganhar uma sequência, dirigida pelo novato Jonathan Krisel.
Com um histórico mais voltado para a televisão, Jonathan ganhou notoriedade por co-criar, escrever e dirigir a série Portlandia. O projeto não ganhou muito destaque internacional, mas conquistou quatro estatuetas do Emmy — incluindo Melhor Direção para Krisel.
O roteiro vai ficar sob a responsabilidade de Chris Galletta, conhecido pelo independente Reis do Verão. Inicialmente, o longa adaptaria um jogo de mesmo nome que foi anunciado em maio de 2019, junto do Pokémon Sleep. Entretanto, desde então, não houveram notícias sobre o desenvolvimento do game, que ainda pode ser lançado para o Nintendo Switch em algum momento.
Também não foram confirmados quais membros do elenco original farão o seu retorno na sequência, porém é seguro afirmar que o estúdio deve tentar um acordo para escalar Justice Smith novamente no papel do protagonista Tim e Ryan Reynolds como a voz do próprio Detetive Pikachu.
O filme original, de 2019, acontece na cidade de Ryme City, um lugar onde humanos e Pokémon convivem em perfeita harmonia. Mas uma doença misteriosa acaba fazendo com que alguns Pokémon da cidade fiquem violentos e cabe a Tim, junto ao Detetive Pikachu, investigar o ocorrido, enquanto desvendam o paradeiro de seu pai desaparecido.
O que você espera da sequência? Não deixe de comentar!
Leia também: