Detalhes de Wolverine e jogos secretos do estúdio de Marvel’s Spider-Man vazam em ataque criminoso
Detalhes de Wolverine e jogos secretos do estúdio de Marvel’s Spider-Man vazam em ataque criminoso
Planos para os próximos 10 anos do Insomniac Games, informações pessoais e mais são publicados ilegalmente
A Insomniac Games, estúdio de PlayStation responsável por Marvel’s Spider-Man 2, sofreu uma extensa divulgação de dados sigilosos em um ataque hacker criminoso na madrugada desta terça-feira (19). As informações variam de dados pessoais de funcionários a nomes de jogos secretos, previsão de lançamento de games e até mesmo vídeos de jogabilidade de Marvel’s Wolverine, próximo projeto anunciado oficialmente pela empresa.
De acordo com o CyberDaily, o vazamento inclui cerca de 1,3 milhão de arquivos que somados superam 1,6 TB de informações. Parte considerável desses arquivos correspondem a uma versão jogável do próprio game do Wolverine ainda em desenvolvimento, assim como vídeos de teste de animações e outras partes inacabadas do projeto. Trechos da trama, habilidades do Logan, informações sobre dubladores e até outros personagens controláveis foram confirmados antes da hora pelos hackers.
Outra grande surpresa antecipada é o planejamento dos próximos títulos ainda em desenvolvimento pelo estúdio. Entre 2025 e 2030, a Insomniac Games pretende lançar cinco jogos, majoritariamente da Marvel, confirmando rumores recentes e surpreendendo com mais um projeto dedicado aos X-Men. Os executivos estudam ainda a possibilidade de dividir a história de Marvel’s Spider-Man 3, lançados em dois anos consecutivos (via EuroGamer).
Informações sensíveis sobre os funcionários e conversas internas da companhia também vieram a público, assim como a divulgação precisa de orçamento de projetos, metas de vendas, demissões, admissões e do acordo multimilionário com a Marvel para a exclusividade de franquias como Homem-Aranha e X-Men.
O grupo Ryhsida assumiu autoria pelo ataque, alegando motivações puramente financeiras. Os sequestradores ameaçaram a Insomniac Games na última semana, pedindo um pagamento de cerca de 50 bitcoins, ou 2 milhões de dólares, para manter tudo sob sigilo. Com a recusa da empresa em ceder a chantagem dentro do prazo estipulado de uma semana, os criminosos cumpriram com a ameaça na última noite.
Na ocasião, a Sony confirmou a Eurogamer que estava investigando a invasão e que não havia indícios de que outras divisões da empresa haviam sido afetados pelos criminosos. O grupo ainda não comentou sobre os vazamentos.
Leia também: