Demolidor: Rumores explicam porque Matt Murdock iria abandonar a vida heroica no inicio da série
Demolidor: Rumores explicam porque Matt Murdock iria abandonar a vida heroica no inicio da série
Série daria continuidade aos eventos de Mulher-Hulk, Gavião Arqueiro e Eco!
Ainda prevista para chegar ao Disney+ no ano que vem, Daredevil: Born Again parece estar passando por uma fase complicada em sua produção. De acordo com o The Hollywood Reporter, a Marvel Studios não ficou nada feliz com o desenvolvimento da série e está começando tudo do zero – o que pode mudar a forma como o estúdio planeja e lança seus conteúdos serializados.
Vários rumores então surgiram, apontando para a direção que a série tomaria em seu começo. Um dos boatos mais recorrentes diz respeito ao próprio Matt Murdock, que teria deixado de vez o posto de Demolidor após vivenciar uma tragédia em seu círculo próximo de amizades.
De acordo com o insider @CanWeGetToast, o plano então era mostrar o Rei do Crime ascendendo à prefeitura de Nova York, e fazendo uma campanha massiva contra vigilantes:
“Originalmente, ‘Daredevil: Born Again’ teria o Matthew [Murdock] abandonando o manto do Diabo por cerca de um ano após não conseguir salvar Foggy… O Rei do Crime se tornaria prefeito, ganhando com base em uma campanha de apoio à polícia e às autoridades, desencorajando heróis urbanos como o Justiceiro, o Demolidor… e o Homem-Aranha.”
Originally, #DaredevilBornAgain had Matthew hang up the Devil’s cowl for over a year after failing to save Foggy…
Kingpin would’ve been Mayor, winning on a campaign of backing law enforcement while discouraging street level heroes like Punisher, Daredevil… and Spider-Man. pic.twitter.com/ZNZQ11K0yh
— CanWeGetSomeToast (@CanWeGetToast) October 11, 2023
Apesar disso, vários rumores insistem que Karen Page estaria na série e seria morta já de cara, assim como Foggy Nelson. Segundo @CanWeGetToast, esse não seria o caso, já que a personagem nunca foi considerada para estrelar na produção:
“Antes mesmo da Marvel decidir fazer um ‘reboot criativo’ de ‘Daredevil: Born Again’, Karen Page nunca foi considerada como parte da série. Sua personagem nem mesmo é citada ou mencionada, como Foggy Nelson é no primeiro episódio. Há uma razão pela qual eu NUNCA mencionei a Karen Page.”
Even before Marvel decided to “creatively reboot” #DaredevilBornAgain, Karen Page was NEVER considered to be apart of the show.
Her character wasn’t even referenced or alluded to, like Foggy Nelson was in the first episode. There’s a reason why I NEVER mentioned Karen Page. https://t.co/7Ur1fNeonf pic.twitter.com/bp3CDKUqAE
— CanWeGetSomeToast (@CanWeGetToast) October 12, 2023
Com a reformulação completa do programa – que estava começando a ser gravado antes da greve dos atores de Hollywood – é provável que muitas coisas da série sejam alteradas, incluindo esse começo. Ainda não sabemos o que será mantido e o que vai rodar na nova produção, mas é provável que Matt Murdock já comece a série sem o seu melhor amigo e sócio, Foggy Nelson.
Até o momento, sabemos que Daredevil: Born Again será a culminação dos eventos de várias séries da Marvel Studios no Disney+. Enquanto a trama do Homem Sem Medo parece um reflexo do que vimos em Mulher-Hulk: Defensora de Heróis, veremos o ápice da ascensão do Rei do Crime, dando continuidade ao que vimos em Gavião Arqueiro e na vindoura série da Eco.
Daredevil: Born Again está prevista para 2024.
Abaixo, veja também: