Demolidor: Criador da série da Netflix critica decisão do reboot, “Um velho golpe da Disney”
Demolidor: Criador da série da Netflix critica decisão do reboot, “Um velho golpe da Disney”
Steven DeKnight não teve papas na língua para falar do estúdio!
Desde que a Disney anunciou um “reboot” da série do Demolidor, que agora será exibido no Disney+ e carregará o título Daredevil: Born Again, muitos ficaram desconfiados. Por um lado, há quem duvide que a nova série tenha o mesmo nível de violência e temas pesados que a produção da Netflix, e por outro, há quem fale mal do estúdio por não compensar os criadores da série original.
Agora, quem voltou a falar sobre o assunto foi Steven S. DeKnight, que foi showrunner da primeira temporada de Demolidor na Netflix. O produtor já havia falado antes sobre como está brigando judicialmente com a Disney para receber o que é seu por direito, e agora ele volta a condenar o “golpe” usado pelo estúdio para não pagar artistas da série original.
Tudo começou quando um fã chamado Thomas fez uma postagem no X (antigo Twitter), marcando DeKnight para falar sobre a tática de “mudar o nome de uma série” e restaurar os contratos ao nível de primeira temporada – o que faz com que eles não tenham que pagar os valores completos para o elenco e a equipe de produção:
“E eles cancelaram a série do Demolidor assim que a equipe e o elenco ganhou aumento de salário e pagamento por férias… o reboot do Disney+ está de volta à primeira temporada, de acordo com os contratos. É um golpe do c*****o. Me pergunto se Steven DeKnight sabe disso!”
Em resposta, DeKnight disse que tudo não passava de “um velho golpe da Disney“, e que outras séries do estúdio passaram por algo similar:
“É um velho golpe da Disney, onde eles mudam vagamente o nome de uma série para reiniciar o contrato nos termos de primeira temporada. Isso precisa ser combatido por todos os sindicatos/uniões e esmagado!”
Para quem não entendeu, há normas nos contratos para a televisão nos Estados Unidos. Quando uma série chega a sua terceira temporada, as plataformas são obrigadas a fornecer o pagamento integral, bem como remuneração para férias e folgas. No entanto, com a mudança de título, esses contratos “voltam à estaca zero”, e os estúdios não são mais obrigados a fazer o pagamento integral.
Essa não é a primeira vez que atores atrelados ao estúdio falam da tática de mudar o nome de uma série após suas três primeiras temporadas, apenas para voltar à estaca zero e não fornecer os pagamentos justos para seu elenco e equipe técnica. Séries famosas do Disney Channel passaram por isso, como Zack e Cody: Gêmeos em Ação e Hannah Montana – que, em seus quartos anos, mudaram de nome para Zack e Cody: Gêmos a Bordo e Hannah Montana Para Sempre.
Daredevil: Born Again estava sendo filmada antes da greve dos atores e dos roteiristas tomar conta de Hollywood. A série deve trazer de volta alguns membros da série original, como Charlie Cox, Vincent D’Onofrio e Jon Bernthal, que reprisarão os papéis de Matt Murdock/Demolidor, Wilson Fisk/Rei do Crime e Frank Castle/Justiceiro, respectivamente.
Ainda não há previsão de lançamento para Daredevil: Born Again.
Abaixo, confira também: