De onde exatamente vem os Pokémon iniciais?
De onde exatamente vem os Pokémon iniciais?
Os companheiros dos novatos tem uma origem especial.
Um marco na vida de qualquer treinador, seja nos jogos ou no anime, é o momento de escolher o seu Pokémon inicial no Laboratório do Professor. Cada região oferece três monstrinhos diferentes — tipo fogo, água ou grama — para acompanhar os novatos por sua jornada rumo ao topo. Mas você já se perguntou exatamente de onde vem esses iniciais?
Ao longo da franquia, houveram poucas ocasiões em que Pokémon iniciais selvagens foram encontrados naturalmente na natureza. E mesmo quando isso acontece é somente em ocasiões muito especiais, tornado estes uns dos espécimes mais raros no mundo Pokémon. Considerando tamanha raridade, pode parecer estranho que exista um estoque virtualmente ilimitado nos laboratórios Pokémon, mas há um motivo bem simples para isso.
Os Pokémon que o Professor Carvalho e outros pesquisadores distribuem são reproduzidos em cativeiro em áreas de reserva ambiental secretas. Seus ovos ficam sob o cuidado de criadores especiais, encarregados de garantir o desenvolvimento saudável de um único tipo de Pokémon. Isso é mostrado no episódio A Missão Mudkip, da sexta temporada.
Ainda assim, existem exceções. O Professor Birch, conhecido por sua preferência por pesquisa de campo, faz questão de caçar e capturar os inicias que distribui na natureza por conta própria. Mas essa abordagem nada ortodoxa está longe de ser a norma.
Leia também: