DC Studios: Criadores originais não sabiam que seus quadrinhos seriam adaptados em séries e filmes

Capa da Publicação

DC Studios: Criadores originais não sabiam que seus quadrinhos seriam adaptados em séries e filmes

Por Junno Sena

Seguindo o anúncio de séries como Lanternas e filmes como The Authority por James Gunn e Peter Safran, fãs e criadores têm mostrado suas reações diante das novidades. Incluindo os responsáveis pelo desenvolvimento de quadrinhos que serão utilizados como referência para as adaptações, que, aparentemente, não faziam ideia que suas obras iriam compor o novo Universo DC.

Além de novas produções focando em Superman e Batman, James Gunn anunciou em sua apresentação dada nesta terça-feira (31) que dará espaço para novos rostos. Entre eles, uma série animada para Creature Commandos, uma série focada nos Lanternas Verde e um filme com o grupo The Authority como foco.

Porém, os criadores dessas produções revelaram em suas contas no Twitter que não sabiam o que estava por vir. Bryan Hitch, o co-criador do The Authority, por exemplo, foi quem se mostrou mais surpreso com a situação.

“The Authority…? Feliz que alguém me avisou sobre…” diz Bryan Hitch, co-criador do The Authority em seu Twitter.

Gabriel Hardman, artista e co-criador de Green Lantern: Earth One (Lantera Verde: Terra Um em tradução oficial) comentou que adoraria dirigir um episódio de Lanternas.

“Vi que minha arte em Lanterna Verde: Terrra Um foi utilizada por James Gunn para anunciar a série Lanterna na apresentação da DC Studios. Já que eu já estou levando os quadrinhos para a direção visual certa, que tal me contratarem para dirigir um episódio?”, comentou Hardman.

Outro que deixou claro que não tem informação interna sobre nenhuma das adaptações foi J.M. DeMatteis, roteirista que criou o Creature Commandos ao lado de Pat Broderick.

Em um fio revelando um pouco mais do conceito criativo por trás do grupo, DeMatteis comentou que achou incrível que, depois de décadas, esses “personagens obscuros de sua carreira estão voltando”.

“De que forma? O tempo irá dizer. E, não, eu não tenho informação interna”, comentou no fim de seu tweet.

Mesmo com essa surpresa, isso não significa que não estejam animados com o anúncio de Gunn. Em outro tweet, esclarecendo sua reação, Hitch revelou que “está mais do que animado com tudo o que está acontecendo”.

“Então aquele tweet foi longe. Apesar de estar grato por todo o ‘apoio’ mostrado, muitos estão usando [o tweet] para seus próprios propósitos de criticar o novo DCU e James Gunn, o que eu não apoio. Eu estou mais do que animado com tudo o que está acontecendo”.

As três produções reveladas como parte do plano de Gunn foram as maiores surpresas para o público. Enquanto The Authority segue uma equipe de heróis que fazem de tudo para cumprir com suas obrigações em fazer o que é certo, Lanternas coloca Hal Jordan e John Stewart como detetives intergalácticos.

Bryan Hitch se mostrou surpreso com o anúncio de Gunn sobre o grupo The Authority

Creatures Commandos promete trazer monstros em uma luta sangrenta contra nazistas.

Nenhuma das adaptações citadas possuem uma data de lançamento.

Aproveite e continue lendo: