Conheça os quadrinhos que vão influenciar o primeiro capítulo da DC Studios nos cinemas, segundo James Gunn
Conheça os quadrinhos que vão influenciar o primeiro capítulo da DC Studios nos cinemas, segundo James Gunn
Quadrinhos revelam pistas sobre o tom do DCU de James Gunn e Peter Safran
Ainda apresentando mais curiosidades do novo Universo DC, James Gunn revelou algumas das referências utilizadas pelo seu time criativo. Entre clássicos como a Saga do Monstro do Pântano de Alan Moore e arcos recentes como Batman de Grant Morrison, os quadrinhos dão pistas sobre o futuro do DCU.
A declaração foi feita em seu Twitter, onde comentou sobre Supergirl: Mulher do Amanhã e revelou quatro edições que inspiraram produções como Superman: Legacy, The Authority, The Brave and the Bold e Monstro do Pântano.
We’re talked a lot about Woman of Tomorrow, but these are more of the comics inspiring #DCStudios and the new #DCU in these early days. That doesn’t mean we’re adapting all these comics, but that the feel, the look, or the tone of them are touchstones for our team. Check ‘em out! pic.twitter.com/34KrVPeEL5
— James Gunn (@JamesGunn) February 2, 2023
“Nós falamos muito sobre Supergirl: Mulher do Amanhã, mas esses são mais alguns dos quadrinhos que inspiraram a DC Studios e o novo DCU. Isso não significa que estamos adaptando esses quadrinhos, mas que a sensação, visual e tom deles são o toque final do nosso time”, explicou o roteirista.
Confira abaixo os quadrinhos citados por Gunn:
Grandes Astros: Superman
Escrito por Grant Morrison e Frank Quitely, Grandes Astros é uma das aventuras mais tocantes do Superman. Nela, após fazer o resgate de uma missão tripulada ao Sol, o kriptoniano é exposto à radiação solar e, por isso, está enfrentando os seus últimos dias. Enquanto isso, Lex Luthor trama mais um plano para dominar o mundo e, mesmo que esteja enfrentando sua mortalidade, Superman precisa impedi-lo.
O quadrinho já foi adaptado anteriormente, mas em formato de animação e pode ser encontrado na HBO Max.
The Authority
The Authority é um quadrinho criado por Warren Ellis e Bryan Hitch. O mesmo segue uma equipe que faz de tudo para fazer o que é certo, inclusive ignorar leis internacionais e a soberania nacional de qualquer país.
A maioria dos personagens foram criados por Ellis durante o período no qual escreveu o título Stormwatch.
Batman, de Grant Morrison
Nessa fase de Batman, escrita por Grant Morrison, temos um Homem-Morcego mais experiente, precisando lidar não apenas com vilões mascarados, mas também com seu filho, Damian Wayne. Morrison teve o difícil trabalho de desconstruir o herói e apresentar uma versão completamente nova que ainda consegue cativar com os fãs do Bruce Wayne.
Algumas das histórias de Grant Morrison já foram adaptadas para filmes animados, como O Filho do Batman, disponível na HBO Max.
Monstro do Pântano, de Alan Moore
Em Monstro do Pântano, temos uma história profunda sobre humanidade. Aqui, conhecemos uma entidade elemental que precisa descobrir qual é o seu papel no mundo. Para isso, adentramos a mente de Alec Holland, ou pelo menos a consciência do cientista que teve suas memórias fundidas com a de um pântano.
O personagem já ganhou uma série, mas a mesma foi cancelada após uma temporada.
Aproveite e continue lendo: