David Ayer sugere que primeiro filme do Esquadrão Suicida pode ganhar Versão do Diretor

Capa da Publicação

David Ayer sugere que primeiro filme do Esquadrão Suicida pode ganhar Versão do Diretor

Por Jaqueline Sousa

Toda a comoção envolvendo o lançamento de Liga da Justiça de Zack Snyder (o famoso Snyder Cut) foi apenas a ponta do iceberg para que outra infame produção da Warner também começasse a receber pedidos de uma “versão do diretor”: o Esquadrão Suicida de 2016. Isso porque o filme também sofreu com interferências e momentos conturbados nos bastidores, e agora o diretor David Ayer sugeriu que o filme finalmente pode ganhar um corte especial feito por ele.

O comentário foi feito pelo próprio diretor em sua conta no Twitter. Após ser questionado por um usuário a respeito do “Ayer’s Cut” e de sua relação com o reboot de James Gunn, lançado em 2021, David sugeriu que sua versão do polêmico longa de 2016 poderia ser lançada no futuro.

O diretor disse:

“Falei com ele [James Gunn] há pouco tempo. Tudo vem com paciência. Ele tem o direito de planejar seu novo universo antes de revisitar o passado. Ânimo. Vem coisa boa por aí.”

O primeiro Esquadrão Suicida foi massacrado pela crítica e pelos fãs da DC na época do lançamento.


Não há maiores informações sobre quando ou se a versão do diretor de Esquadrão Suicida de fato será lançada em algum momento. Caso isso aconteça, o corte de Ayer deve permanecer “avulso” ao novo planejamento da DC, que está sendo executado por James Gunn e Peter Safran desde que eles assumiram a chefia do estúdio.

Quem acompanhou todo o período do lançamento do primeiro Esquadrão Suicida deve se lembrar de como o longa-metragem foi massacrado pela crítica e pelo fãs. Diferente dos trailers, o filme não agradou nem um pouco, algo que pode ter sido impulsionado pelas divergências dos bastidores entre a visão de David Ayer e a interferência da Warner no projeto.

Aproveite também: