David Ayer defende versão do diretor de Esquadrão Suicida: “estamos aqui hoje e a negatividade continua”
David Ayer defende versão do diretor de Esquadrão Suicida: “estamos aqui hoje e a negatividade continua”
Diretor argumenta que continua sofrendo com impacto da versão que chegou aos cinemas
Esquadrão Suicida foi um grande sucesso de bilheteria, mas o mesmo não pode ser dito de sua recepção por parte da crítica e do público. Seguindo os passos de Zack Snyder, o diretor David Ayer vem fazendo campanha pelo lançamento de uma nova versão do filme que se aproxime mais de sua visão, argumentando que o filme sofreu inúmeros cortes e edições por parte do estúdio. Questionado quanto a insistir no assunto, ele se defendeu com um argumento simples: o impacto negativo do filme continua o afetando até hoje.
O comentário foi postado na rede social X (antigo Twitter), em resposta a um usuário criticando a postura do diretor, argumentando que todo filme passa por edições. Em resposta, Ayer escreveu:
“É a minha vida. Me machuca profundamente. Eu fiz um filme incrível. É realmente incrível. Foi mais que passar por edições. Foi torturado. Foi reprojetado. E o que foi lançado causou um amargor tão incrível que estamos aqui hoje e a negatividade continua. Seus posts são prova disso.”
Anteriormente, o diretor afirmou que James Gunn, copresidente da DC Studios, demonstrou interesse “real e orgânico” em sua versão do filme. De acordo com Ayer, Gunn teria dito que sua versão “teria seu momento de ser divulgada”, indicando que a campanha pelo novo corte do longa de 2016 pode ser bem-sucedida. Até o momento, no entanto, nenhum anúncio oficial foi feito quanto ao projeto.
Veja também: