Dave Bautista, de Guardiões da Galáxia, quer ser um ator respeitado e não o “próximo The Rock”
Dave Bautista, de Guardiões da Galáxia, quer ser um ator respeitado e não o “próximo The Rock”
Ator falou sobre sua carreira e medos em nova entrevista.
Uma das estrelas de Guardiões da Galáxia no Universo Cinematográfico da Marvel, Dave Bautista esteve recentemente em Glass Onion: Um Mistério Knives Out, da Netflix, e está dando diversas entrevistas sobre seu passado e futuro. Um dos protagonistas do próximo filme de M. Night Shyamalan, Batem a Porta, o ator deu uma nova entrevista em que deixou claro que não quer ser o “próximo The Rock”.
Tendo começado no WWE ao lado de outros nomes como John Cena, Dave Bautista era uma das maiores estrelas da empresa, porém acabou a deixando após sentir que não estava tendo o mesmo tratamento que outros grandes nomes da atração. Em Hollywood, o ator começou com papéis em Riddick e O Homem com Punhos de Ferro após perder sua casa, carros e motos depois de ter saído do WWE.
O ator revelou em entrevista com a QG o conselho que recebeu de outro lutador de WWE, quando estava sendo chamado para fazer filmes que seriam lançados direto para DVD na época:
“Eu tive que começar de novo. Antes de sair do WWE, Stone Cold Steve Autin me chamou para o lado e me disse, ‘Você vai receber muitas ofertas para roteiros horríveis. O dinheiro vai ser tentador. Não fique preso nessa armadilha”.
O sucesso do ator, contudo, chegou apenas com Guardiões da Galáxia. “Eu tive que parar [o carro] porque estava chorando muito,” disse ele sobre quando descobriu que havia ganho o papel. Mas mesmo em uma das maiores franquias do entretenimento atual, Bautista tem o desejo de ser reconhecido como um bom ator.
Após ter participado de filmes com diretores aclamados como Denis Villeneuve, Sam Mendes e Rian Johnson, o ator que já disse estar aliviado por não fazer mais filmes da Marvel também não quer ficar marcado por filmes de ação ou seguir o caminho de Dwayne Johnson nos cinemas. Ele deixou claro na entrevista:
“Eu nunca quis ser o próximo Rock. Eu só quero ser um ator bom pra c******. Um ator respeitado”.
Nos cinemas, a carreira de Bautista está tendo uma boa ascensão, com o ator se tornando um novo tipo de estrela de ação e tendo passado por várias adversidades – problemas financeiros e familiares, o preconceito de espectadores e da indústria contra sua antiga carreira, dúvidas sobre suas habilidades de atuação, além de suas próprias dúvidas. Porém ele deixa uma bela mensagem:
“Eu tenho medo das coisas. Eu fico nervoso por causa de algumas coisas. Mas eu posso me forçar a fazer coisas que me deixar desconfortável porque eu seu que não vou chegar a lugar nenhum se eu não as fizer. Eu posso reclamar depois do ocorrido, mas eu não vou deixar o medo me segurar”.
O próximo filme de Bautista, Batem à Porta, é dirigido por M. Night Shyamalan e o diretor já rasgou diversos elogios para o ator, dizendo que ele entrega uma das melhores atuações do ano em seu novo longa, que estreia em 2 de fevereiro nos cinemas brasileiros. Abaixo você pode assistir ao trailer mais recente do filme:
Confira também: