Daniel Radcliffe produz documentário sobre dublê que perdeu os movimentos em acidente durante filmagens de Harry Potter
Daniel Radcliffe produz documentário sobre dublê que perdeu os movimentos em acidente durante filmagens de Harry Potter
Ator criou uma forte relação com seu dublê, o que motivou o filme
Daniel Radcliffe está pronto para contar uma história sombria dos bastidores de Harry Potter. O cineasta está entre os produtores executivos do documentário David Holmes: The Boy Who Lived (David Holmes: O Menino que Sobreviveu, em português), sobre a vida do dublê que perdeu os movimentos das pernas após um acidente durantes as filmagens de Harry Potter e as Relíquias da Morte Parte 1 (via CB).
Holmes trabalhou nos seis primeiros filmes da saga como substituto de Radcliffe nas cenas mais perigosas até sofrer um grave acidente que lhe impossibilitou de retornar para os longas finais. Em janeiro de 2009, o dublê gravava uma cena envolvendo uma explosão que acabou dando errado. O jovem foi arremessado com muita força no chão, paralisando seus movimentos do peito para baixo e resultando em um ferimento irreversível na coluna.
Nos bastidores, Radcliffe cresceu ao lado de Holmes, criando uma conexão que não se desfez mesmo após o afastamento do dublê das filmagens. Em 2020, a dupla lançou o podcast Cunning Stunts (“Dublês Ardilosos”, em tradução livre), com o objetivo de trazer visibilidade aos perigos e desafios enfrentados pelos dublês em sua carreira.
Para o documentário, Radcliffe promete contar a dramática história de ascensão e queda de um jovem ginasta que construiu uma forte relação com o protagonista de uma saga multimilionária, trabalhando como seu dublê desde os seus 11 anos de idade. A ideia é explorar temas universais, como resiliência, por meio de gravações de bastidores da franquia, entrevistas com atores, amigos e familiares, e vislumbres de sua vida atual.
David Holmes: The Boy Who Lived ainda não tem previsão de estreia.
Leia também: