Damon Lindelof, de Watchmen e Lost, deixa cargo de roteirista em filme secreto de Star Wars
Damon Lindelof, de Watchmen e Lost, deixa cargo de roteirista em filme secreto de Star Wars
Produção é a maior aposta de Star Wars para os cinemas.
Mais problemas no mundinho Star Wars. Depois de desabafar em entrevista sobre as dificuldades de escrever sobre uma franquia tão importante para a sua vida, Damon Lindelof, criador de séries aclamadas como The Leftovers e Watchmen, anuncia sua saída da produção de um futuro filme secreto da franquia (via IndieWire).
Além de produtor, o cineasta assinava como roteirista ao lado de Justin Britt-Gibson, que também deixa a produção. A diretora Sharmeen Obaid-Chinoy, outro grande nome do projeto secreto, ainda segue com a pré-produção.
A notícia chega em um momento de forte reformulação do futuro de Star Wars. Nas últimas semanas, dois filmes anunciados há muito tempo foram cancelados pela LucasFilm, os projetos dirigidos por Patty Jenkins e Kevin Feige. De acordo com o mesmo relatório, este filme secreto de Obaid-Chinoy seria a maior aposta da Disney para o retorno de Star Wars aos cinemas e a saída repentina dos principais roteiristas é um sinal preocupante.
Novos roteiristas devem ser anunciados em breve. Tudo indica que detalhes oficiais do projeto seriam revelados em abril, durante a Star Wars Celebration deste ano. Porém, com a mudança repentina no quadro de roteiristas, o filme secreto pode permanecer longe dos holofotes até uma nova reformulação.
Sobre o que é o filme secreto de Star Wars?
O planejamento do roteiro começou pouco depois da última edição da Star Wars Celebration, em uma sala de roteiristas secreta que reuniu Justin Britt-Gibson (The Strain), Patrick Somerville (Leftovers), Rayna McClendon (Obi-Wan Kenobi), Andy Greenwald (Briarpatch), entre outros.
De acordo com os planos, o filme vai acontecer após os eventos de Star Wars: A Ascensão Skywalker, com a possibilidade de uma participação especial de personagens da recente trilogia. Inicialmente, a ideia é que a história funcione sozinha, mas dependendo do sucesso nas bilheterias, existe a possibilidade de ser estendida em uma trilogia.
Leia também: