Dahmer: Mãe de vítima critica vitória de Evan Peters no Globo de Ouro
Dahmer: Mãe de vítima critica vitória de Evan Peters no Globo de Ouro
Série sobre o serial killer Jeffrey Dahmer vem sendo alvo de diversas críticas desde que estreou na Netflix
A série Dahmer: Um Canibal Americano vem protagonizando várias polêmicas desde que estreou na Netflix. Criada por Ryan Murphy, a produção conta a história de Jeffrey Dahmer, um dos serial killers mais famosos dos EUA, que é interpretado por Evan Peters. O ator até ganhou um Globo de Ouro por sua performance, mas a mãe de uma vítima do assassino real não ficou nenhum pouco contente com o feito.
Para Shirley Hughes, a progenitora de Tony Hughes, uma das vítimas de Jeffrey Dahmer na vida real, o fato de que existem pessoas ganhando prêmios por interpretar criminosos como esse “mantêm a obsessão” por serial killers em alta, um fenômeno crescente desde a popularização do gênero true crime na mídia.
O comentário foi feito durante uma entrevista ao TMZ, onde ela criticou a vitória de Evan Peters na categoria de Melhor Ator em Série Limitada, Série Antológica ou Telefilme, no Globo de Ouro de 2023.
“Há muitas pessoas perturbadas ao redor do mundo. As pessoas que ganham [prêmios] por interpretar assassinos mantêm essa obsessão.”, Hughes disse ao TMZ. “Isso faz com que pessoas doentes prosperem pela fama.”
Shirley completou dizendo que “é uma vergonha que pessoas possam pegar nossa tragédia e fazer dinheiro com isso”. Segundo ela, “as vítimas nunca viram um centavo” vindo da produção e não são eles que “enfrentam essas emoções todos os dias” e, sim, os reais envolvidos com as ações de Dahmer.
Hughes também afirmou que Evan Peters deveria ter mencionado as vítimas do serial killer durante seu discurso de vitória. O ator, por sua vez, apenas agradeceu aos telespectadores, comentando que foi uma série “difícil de ser feita e de ser assistida, mas espera que algo bom tenha saído dela” (via IndieWire).
Por mais que a série de Ryan Murphy tenha quebrado recordes de audiência na Netflix, o programa vem recebendo críticas dos familiares de vítimas de Jeffrey Dahmer desde que chegou ao serviço de streaming. O caso de Tony Hughes, o filho de Shirley, por exemplo, até foi retratado em Dahmer.
Lembrando que, apesar das controvérsias, a produção de Ryan Murphy vai ganhar novas temporadas na Netflix, já que agora é uma franquia antológica.
Aproveite também: