Criador de God of War critica novos jogos e história de Kratos

Capa da Publicação

Criador de God of War critica novos jogos e história de Kratos

Por Ygor de Oliveira Ferreira

A franquia God of War voltou a sua popularidade com o jogo de 2018 que abandona boa parte da violência das produções anteriores e foca na relação de Kratos com seu filho Atreus. Ele foi um grande sucesso, rendendo uma sequência em 2022 expandindo ainda mais os temas do jogo anterior. Mas apesar do sucesso, o criador da franquia, David Jaffe não achou muito interessante. Em um vídeo em seu canal do Youtube, ele criticou os desenvolvedores por colocarem suas experiências de vida em seus trabalhos.

No vídeo Jaffe disse:

“Eu não quero desrespeitar ninguém, se for criar uma nova IP, ou criar um novo personagem e colocar em God of War e aquele personagem está lidando com os mesmos problemas que vocês estão passando no estúdio, incrível façam isso. Mas não usem Kratos ou Indiana Jones para algo como: ‘Quer saber eu sou Steven Spielberg, estou mais velho agora e eu quero contar histórias sobre pais e filhos.’ Não! Isso não é o que esse personagem é seja Indiana ou Kratos. Só parem.”

David Jaffe, criador de God of War, criticou os desenvolvedores dos novos jogos da franquia por colocarem suas vivências pessoais em Kratos

Essa não é a primeira vez que Jaffe critica os jogos da Sony seja chamando God of War Ragnarok de uma DLC ou então comentando que a criadora do PlayStation está ultrapassada, após assistir o trailer de Spider-Man 2. David Jaffe se destacou no desenvolvimento de jogos em 1995 com a criação de Twisted Metal e depois em 2005 com God of War.

Os últimos trabalhos no desenvolvimento de jogos de Jaffe foram o reboot de Twisted Metal lançado em 2012 e God of War: Ascension de 2013, ambos fracassos de vendas. Atualmente, o criador de God of War mantém seu canal do Youtube comentando sobre alguns acontecimentos da indústria dos jogos.

Confira também: