Criador de Dragon Ball explica motivo de Goku ter virado adulto no mangá
Criador de Dragon Ball explica motivo de Goku ter virado adulto no mangá
O que Akira Toriyama faria se Goku não envelhecesse?
Dragon Ball e toda a franquia que veio depois da primeira parte da série são um sucesso que permanece até hoje na comunidade otaku. Os fãs viram um Dragon Ball Clássico, onde Goku ainda era apenas uma criança muito boa com artes marciais e enfrentava alguns vilões perigosos enquanto buscava pelas Esferas do Dragão. Mas, nas continuações que se seguiram, Goku cresceu e se tornou um adulto… Afinal, por que Toriyama preferiu que Goku envelhecesse?
Dragon Ball foi criado por Akira Toriyama, mas não seria essa febre sem a participação do editor Kazuhiki Torishima, que foi o responsável por Toriyama na Shueisha. Ele supervisionou a primeira metade do mangá de Dragon Ball e atualmente sua carreira está sendo contada em um livro que aborda alguns detalhes sobre o envelhecimento de Goku.
As informações em questão foram compartilhadas no Twitter, pelo perfil de Herms98, revelando que o livro traz uma conversa entre Torishima e Toriyama, onde o autor quer focar em deixar a pegada exploratória de lado para trazer mais batalhas. Mas, para isso, Goku precisaria envelhecer alguns anos…
Os motivos? O pequeno corpo de Goku enquanto criança seriam um obstáculo nas coreografias de batalha e sequências de ação, então tornar Goku um adulto era um caminho mais adequado. Apesar disso, Torishima foi contra a ideia, mas Toriyama se manteve firme afirmando que sem essa alteração, ele abandonaria a produção do mangá.
Como todos nós sabemos, as alterações foram aprovadas e Goku se tornou um adulto muito poderoso. Essa mudança ajudou a tornar a franquia mais dinâmica, já que antes se tratavam de aventuras vividas por Goku e agora são batalhas perigosas e mortais para defender o futuro do planeta Terra!
Confira também: