Criador de Breaking Bad comenta possibilidade de novas produções derivadas

Capa da Publicação

Criador de Breaking Bad comenta possibilidade de novas produções derivadas

Por Jaqueline Sousa

Considerada por muitos uma das melhores séries de todos os tempos, Breaking Bad fez um sucesso tão grandioso durante os anos de sua exibição que não demorou muito para que a produção ganhasse uma série derivada, Better Call Saul, e até mesmo um filme, o El Camino (2019). Agora, o criador Vince Gilligan comentou, em entrevista à Variety, a possibilidade de outros spin-offs da série original, afirmando que, com ressalvas, não é contra a ideia.

Na conversa, Gilligan se mostrou bastante orgulhoso do que conquistou com o universo de Breaking Bad, nomeando-o como o “trabalho da sua vida”. No entanto, apesar de não descartar a possibilidade de eventuais novas produções derivadas no futuro, o roteirista não está pensando nisso atualmente para não desgastar a franquia demais.

“É o trabalho da minha vida — Breaking Bad e Better Call Saul — vai ser a primeira coisa gravada na minha lápide, e eu não poderia estar mais orgulhoso disso. Mas não quero chutar cachorro morto”, Vince Gilligan disse à Variety. “Eu olho em volta e vejo outras histórias — não vou citar nomes — que parecem algo como ‘Cara, eles realmente estão sugando cada centavo dessa franquia’. Odiaria ver isso acontecendo. Prefiro errar e sair da festa muito cedo do que tarde demais. Mas nunca diga nunca. É assim que me sinto agora, mas quem sabe no futuro.”

Embora ainda não veja uma série derivada de Breaking Bad no horizonte, Gilligan e Peter Gould, cocriador de Better Call Saul, já revelaram que fariam um programa derivado com foco em Kim Wexler (Rhea Seehorn), a advogada e parceira de Jimmy McGill/Saul Goodman (Bob Odenkirk) no spin-off que explora a vida do advogado trambiqueiro antes dele conhecer Walter White (Bryan Cranston).

Criador de Breaking Bad não pensa em outras séries derivadas no momento, apesar de não descartar a ideia.

Lançada em 2008, Breaking Bad conta com cinco temporadas que narram a trajetória de Walter White, um professor de química que descobre estar com um câncer terminal. Desesperado para garantir o bem-estar de sua família, ele se junta a um ex-aluno para fabricar e vender metanfetamina, tornando-se um chefão do tráfico.

Breaking Bad e Better Call Saul estão disponíveis na Netflix.

Aproveite também: