Creed, com Michael B. Jordan, pode virar anime e série do Prime Video

Capa da Publicação

Creed, com Michael B. Jordan, pode virar anime e série do Prime Video

Por Gabriel Mattos

Michael B. Jordan está “animado em construir o universo de Creed”. Em diferentes entrevistas durante a divulgação de Creed 3, o diretor não cansou de repetir esta mesma frase quando questionado sobre um possível Creed 4. E de acordo com o Deadline, as negociações para um Creedverso já estão acontecendo.

Anime de Creed

De acordo com o site, o cineasta participou de múltiplas reuniões com a Amazon ao longo do último ano para definir o futuro da franquia. No momento, um anime de Creed está em desenvolvimento e também existem planos para uma série derivada em live-action.

Jordan é um enorme fã de animes como Naruto, Dragon Ball e Akira e não esconde a influência das animações japonesas em seu primeiro trabalho de direção, em Creed III. Tanto as cenas de luta como o jeito em que a história são conduzidas trazem fortes elementos de animes, o que torna esta mídia o ambiente perfeito para novos projetos da franquia.

Outros projetos de Creed

Potencial da franquia ultrapassa barreiras de gênero. (C. Amazon)

Outro projeto que está sendo avaliado teria Amara Creed, a filha de Adonis, como protagonista. A personagem, vivida pela atriz com surdez Mila Davis-Kent no terceiro filme da franquia, recebeu secretamente treinamento de seu pai para controlar sua fúria e sua história não teve um desfecho muito conclusivo. A decisão parece ter sido proposital para deixar um gancho para o novo projeto, que não foi definido se seria um filme ou uma série.

Novos filmes com Adonis Creed também estão sendo avaliados, com ideias tanto para produções live-action quanto animações. Por fim, também existem conversas para projeto da franquia original, Rocky, mas sem o mesmo empenho. Caso eventualmente aconteçam, as produções contariam com o envolvimento de Sylvester Stallone.

Rocky, de Sylvester Stallone, pode retornar em seus próprios derivados. (C. Amazon)

Tanto a franquia Creed quanto a franquia Rocky entraram para o acervo de marcas da Amazon quando a gigante da tecnologia comprou a MGM por U$8,5 milhões no último ano. Desde então, a empresa tem procurado maneiras de explorar todo o potencial financeiro das franquias da MGM para recuperar o investimento.

Com a bilheteria surpreendente de Creed III, que bateu o recorde de maior estreia de um filme de esporte, a saga de Michael B. Jordan tem tudo para se tornar a nova queridinha dos executivos do estúdio.

Leia também: