Coringa 2: Atores relatam más condições de trabalho nas gravações do filme
Coringa 2: Atores relatam más condições de trabalho nas gravações do filme
Extras trabalhando no filme reclamaram sobre as condições de trabalho no set de filmagens.
As gravações da sequência de Coringa, subintitulada “Folie à Deux”, já começaram e extras da produção reclamaram das condições de trabalho no set de gravações do filme, especialmente em relação à pausas para usar o banheiro e consumo de água.
De acordo com o TMZ, vários extras do filme alegaram que tiveram pausas para o banheiro negadas enquanto trabalhavam por mais de duas horas sem parar e sendo desencorajados a beber água. Isso ocorreu nos sets da Warner Bros. Studios em Burbank, onde o longa está sendo gravado.
De acordo com as fontes do site, esses problemas pioram durante a montagem das câmeras, o que pode durar de 20 minutos a uma hora. De acordo com os atores, eles não levaram esses problemas para seus superiores com medo de retaliações, já que foram repreendidos anteriormente por causa das pausas.
Em uma ocasião, um dos atores de fundo revelou que só conseguiu usar o banheiro após explicar que era uma emergência – e quando voltou, ao beber um copo de água, ouviu de um assistente de direção “Por que você está bebendo mais água? Para você ter que ir no banheiro novamente?”. Outro assistente de direção foi ouvido dizendo que os extras “nunca precisaram ir tanto assim no banheiro. O que eles estão fazendo lá? Eles definitivamente não estão os usando”.
Essa não é a primeira vez que a franquia encontra esse tipo de problemas. Durante as gravações de Coringa, de 2018, nas gravações no Brooklyn os extras não puderam sair de dentro do carro do metro por cerca de três horas, com alguns precisando se aliviar nos trilhos.
Ainda segundo o TMZ, mesmo os extras hesitando em ter falado com os seus superiores sobre as alegações, pelo menos uma pessoa fez uma reclamação com o Screen Actors Guild, o sindicato de atores de Hollywood, sobre as violações no tempo de pausas – algo garantido para os trabalhadores.
Dessa forma, uma investigação e monitoramento das condições de trabalho foi iniciada, com a produção de Joker 2: Folie à Deux dizendo estar cooperando. Até o momento, a Warner Bros. ainda não divulgou uma declaração oficial sobre o problema.
Confira também: