Como uma controvérsia fez com que a origem do Gasparzinho fosse mudada para sempre

Capa da Publicação

Como uma controvérsia fez com que a origem do Gasparzinho fosse mudada para sempre

Por Nick Narukame

Gasparzinho é uma das figuras mais queridas da cultura pop. A história do Fantasminha Camarada atravessou gerações e segue encantando o público mesmo nos dias atuais. Mas, por conta de sua natureza fantasmagórica muitas dúvidas surgirem acerca de sua origem ou causa de sua morte.

Segundo o site MeTV!, Gasparzinho foi originalmente projetado para ser o fantasma de um garotinho que dificilmente se afastava de seu túmulo. Porém, a Harvey Comics decidiu que isso seria uma coisa pesada demais para se manter em um título infantil e mudou a origem do personagem. Então Gasparzinho recebeu pais fantasmas, tendo sido um espírito desde sempre e, desse jeito, os fantasmas se tornaram criaturas sobrenaturais sem ligação com a vida após a morte.

Cena do live action de Gasparzinho

Gasparzinho tem uma origem diferente em seu filme live-action

Porém, em 2006 a história de origem em que ele já havia sido um menino vivo foi retomada em um filme live-action. Nele, é explicado que Gasparzinho tinha cerca de doze anos quando foi passear de trenó tarde da noite e contraiu pneumonia, falecendo da doença tempos depois. No momento de sua morte ele acabou decidindo não fazer a passagem para permanecer ao lado de seu pai enlutado (via CBR).

Como a história de Gasparzinho não chegou a ser recontada depois disso, os fãs podem decidir qual das duas origens é a sua preferida já que, oficialmente, nenhuma delas estará errada.

Mas e você? Em qual delas prefere acreditar e por quê? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: