Como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania se conecta ao próximo filme dos Vingadores?
Como Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania se conecta ao próximo filme dos Vingadores?
A Dinastia Kang está só começando!
Dando o pontapé inicial à Fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel, tivemos recentemente o lançamento de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, que apresenta uma gigantesca aventura no mundo minúsculo do Reino Quântico. Aqui, Scott Lang e sua família precisam lidar com a ameaça de Kang, o Conquistador, o cruel viajante temporal que deseja conquistar todas as realidades do Multiverso.
O filme se encerra como um clima de que “o dia foi salvo”, mas sabemos que não é bem assim, especialmente porque a trama desembocará diretamente nos eventos que veremos em Vingadores: Dinastia Kang e sua continuação, Vingadores: Guerras Secretas. Aqui, explicamos como o longa vai se ligar às próximas aventuras dos Heróis Mais Poderosos da Terra!
A primeira cena pós-créditos de Quantumania
Ao fim de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania, o conquistador temporal conhecido como Kang é, ao que tudo indica, derrotado e morto pelo Homem-Formiga e seus aliados. Assim, na primeira cena pós-créditos, o público é transportado para um local estranho, onde conhecemos três variantes de Kang saídas diretamente das HQs – O faraó Rama-Tut, alguém que aparenta ser o Centurião Escarlate e o “líder” Immortus.
Os três formam o Conselho dos Kangs, e após celebrarem brevemente a morte do Conquistador, que eles mesmos haviam banido para o Reino Quântico, todos expressam sua preocupação com os Vingadores e como a equipe de heróis pode frustrar seus planos futuros.
Por isso, eles convocam todas as variantes de Kang de todas as linhas temporais, o que forma uma quantidade muito expressiva. Assim, a cena se encerra, sem explicar ao certo qual é o plano do Conselho e o que eles pretendem fazer a seguir.
Dinastia Kang e Guerras Secretas
Como todos sabemos, as Fases 4, 5 e 6 do MCU compõem um arco maior chamado de Saga do Multiverso. Aqui, veremos uma construção gradual de histórias que desembocará nos filmes Vingadores: Dinastia Kang, previsto para 2025; bem como sua continuação, Vingadores: Guerras Secretas, previsto para 2026.
Ao que tudo indica, por mais que o nome “Dinastia Kang” esteja presente, os dois filmes devem adaptar a saga das Guerras Secretas de 2015, na qual após uma série de Incursões (quando duas Terras de diferentes realidades se chocam, dando fim ao universo de uma delas ou das duas), o Doutor Destino construiu o Mundo Bélico, planeta composto por detritos dos diferentes universos.
Aqui, Victor Von Doom serve como tirano, assumindo o papel de Deus-Imperador. Porém, nos cinemas, é muito provável que esse papel seja dado a Kang, o Conquistador, ou alguma(s) de suas variantes. E pelo que podemos ver na cena pós-créditos de Quantumania, já temos o terreno preparado para o que está por vir.
Até o momento, a grande teoria é que o Conselho de Kangs quer construir um “universo único”, eliminando todas as realidades e criando um novo universo, onde todos serão imperadores. Se ligarmos isso à ideia do Mundo Bélico das Guerras Secretas, é possível que cada Kang seja o “rei” de alguma porção do novo planeta, cada um com suas próprias intenções e maquinações.
A eliminação de Kang, o Conquistador em Quantumania pode ser um passo principal em direção a isso, já que o vilão tinha interesse de governar sobre todas as realidades, desrespeitando a autoridade de suas variantes. Porém, o grupo de Kangs agora precisa lidar com um perigo muito maior: a possibilidade de serem mortos ou detidos pelos Vingadores. Por isso, é bem provável que ao longo dos próximos filmes da Fase 5 e da Fase 6, veremos as novas variantes de Kang causando o terror.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania está em cartaz nos cinemas. Vingadores: Dinastia Kang está previsto para 2025, enquanto Vingadores: Guerras Secretas deve chegar aos cinemas em 2026.
Abaixo, confira também: