Como está o garotinho de O Iluminado hoje, 43 anos depois do filme?
Como está o garotinho de O Iluminado hoje, 43 anos depois do filme?
Ator se tornou um dos símbolos do horror dos anos 80
Nem todos os atores mirins dos anos 80 e 90 investiram em suas carreiras no cinema e televisão. Enquanto alguns nomes permanecem sob os holofotes, como Drew Barrymore, outros preferiram seguir em frente com suas vidas. Este é o caso de Danny Lloyd, conhecido por ter interpretado o filho de Jack Nicholson e Shelley Duvall em O Iluminado, longa de terror dirigido por Stanley Kubrick.
Baseado no livro de Stephen King, O Iluminado é uma das obras mais polêmicas da história do cinema. Entre maus tratos sofridos por Shelley Duvall e o fato de que Danny Lloyd nunca soube que o filme do qual participava se tratava de um horror, o longa ainda é lembrado como uma das melhores adaptações de King, mas a que o autor mais odeia.
Por isso, não é difícil lembrar da interpretação de Lloyd. Como uma das principais crianças do gênero de horror, o garoto fez história com o longa, mas preferiu deixá-la no passado.
O que aconteceu com Danny Lloyd?
Após seu papel emblemático em O Iluminado, Danny participou de outro filme baseado nos livros de Stephen King. Em The Howling (Grito de Horror em tradução oficial), filme de 1981, o garoto pode ser visto rapidamente interpretando um figurante.
Logo depois, em 1982, Lloyd deu as caras em Will: A Autobiografia de G. Gordon Liddy, o último filme de sua carreira por um longo tempo.
Assim como diversos outros atores mirins da época, Danny deixou a carreira de Hollywood de lado.
Em 2007, se tornou professor de biologia em uma faculdade comunitária em Elizabethtown. Já em 2019, fez sua última aparição nas telas de cinema, ao fazer uma breve ponta em Doutor Sono, sequência de O Iluminado protagonizada por Iwan McGregor e dirigida por Mike Flanagan.
Hoje, Danny é pai de quatro crianças e mesmo com suas experiências no set de filmagens com Stanley Kubrick, revelou para o The Daily News em 2013 que teve uma “vida bem normal”. “As pessoas não me reconhecem na rua”, comentou.
E o ex-ator mirim não parece fazer questão de lembrar as pessoas de sua carreira. “Eu tento deixar isso baixo. Eu tenho estudantes de todas as idades. Os mais novos não costumam saber sobre, mas de vez em quando algum diz alguma coisa”.
Aproveite e continue lendo: