Cocriador do Arrowverse acredita que Universo Cinematográfico da Marvel precisa recomeçar do zero
Cocriador do Arrowverse acredita que Universo Cinematográfico da Marvel precisa recomeçar do zero
Marc Guggenheim acredita que o MCU precisa ser “resetado” para continuar sobrevivendo
Dando continuidade a uma grande leva de opiniões sobre o Universo Cinematográfico da Marvel de várias figuras do cinema e TV, agora foi a vez de Marc Guggenheim, o cocriador do Arrowverse, da CW, falar sobre o que acha da franquia de superpoderosos do Marvel Studios. Para ele, o MCU só conseguiria ir para frente se recomeçasse do zero.
O comentário foi feito por Guggenheim em uma entrevista ao The Aarthi and Sriram Show (via CBR), onde ele relembrou um comentário de Bob Iger, o CEO da Disney, sobre o intenso fluxo de produções que a Marvel vem lançando nos últimos anos. Na visão de Iger, isso vem sendo uma pedra no sapato do estúdio, e o cocriador do Arrowverse acredita que a crise vem daí.
“Cada um desses filmes, nas fases 1 a 3, todos se destacaram. Eu entendo. Acho, honestamente, que o que Universo Cinematográfico da Marvel está passando agora é a mesma descoberta que os quadrinhos da Marvel e da DC também passaram”, Marc Guggenheim disse. “Penso nesses universos como navios e, quanto mais fundo se navega, mais cracas se prendem no casco, e quanto mais isso pesa no navio, mais afeta a velocidade com que o navio pode se mover na água.”
Guggenheim completou sua fala dizendo que acredita que Vingadores: Guerras Secretas poderá “resetar” o MCU, caso a trama seja baseada nas histórias de Jonathan Hickman, que funcionaram como uma espécie de reinício para o Universo Marvel nos quadrinhos. Ele ainda brincou dizendo que a Marvel pode estar se aproximando de uma “Crise nas Infinitas Terras”.
Nos últimos anos, diversos profissionais de Hollywood começaram a expor suas opiniões sobre o Universo Cinematográfico da Marvel, principalmente com um movimento atual que diz respeito ao aparente cansaço do público em relação aos filmes de super-heróis. A Fase 4 do MCU, por exemplo, não conseguiu alcançar o mesmo prestígio de capítulos anteriores da franquia, que está tentando revitalizar o universo em meio à crise do mercado.
Aproveite também: