Cidade de Deus: Série da HBO Max inicia gravações e ganha imagens de bastidores
Cidade de Deus: Série da HBO Max inicia gravações e ganha imagens de bastidores
Série brasileira original da HBO Max ainda não tem data de estreia confirmada
Mais de 20 anos após seu lançamento, o filme Cidade de Deus, uma das produções mais prestigiados do cinema brasileiro, vai retornar ao centro dos holofotes nacionais com uma nova abordagem. Isso porque a HBO Max está desenvolvendo uma série spin-off ambientada no universo do clássico cujas gravações finalmente tiveram seu ponto de partida. Para comemorar, a empresa aproveitou para compartilhar as primeiras imagens dos bastidores da produção.
Com um total de seis episódios, a série de Cidade de Deus vai se passar duas décadas após os eventos narrados no filme dirigido por Fernando Meirelles e Kátia Lund. A produção é feita pela O2 Filmes, e a história vai trazer personagens conhecidos do público a partir das memórias de Buscapé, o protagonista interpretado pelo ator Alexandre Rodrigues, que viverá a figura novamente no programa original da HBO Max.
Além do intérprete de Buscapé, o elenco da série traz Kiko Marques como Reginaldo, o Cabeção, e Edson Oliveira como Barbantinho. Outros nomes que integram o elenco são Andréia Horta, Marcos Palmeira, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Jefferson Brasil, Thiago Martins, Eli Ferreira, Otávio Linhares, Rafael Lozano, Leandro Daniel e Luiz Bertazzo.
Poucos detalhes foram divulgadas acerca da trama do projeto, mas sabe-se que a série derivada vai mostrar uma comunidade que enfrenta diariamente uma disputa entre traficantes, policiais e milicianos. Além disso, vale lembrar que o programa é inspirado na obra literária de Paulo Lins.
A produção nacional tem direção de Aly Muritiba, e o roteiro é de Sérgio Machado, Renata Di Carmo, Armando Praça, Estevão Ribeiro, Rodrigo Felha e Muritiba. Fernando Meirelles, o diretor do filme de 2002, também participa do projeto, mas como produtor.
A série de Cidade de Deus ainda não tem previsão de estreia.
Aproveite também: