Christopher Nolan explica a importância das cenas de sexo em Oppenheimer
Christopher Nolan explica a importância das cenas de sexo em Oppenheimer
O diretor contou qual foi sua motivação para inserir cenas de sexo em seu novo filme!
Oppenheimer chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira (20)! Com direção de Christopher Nolan, o filme conta a história de J. Robert Oppenheimer (Cillian Murphy), o pai da bomba atômica, e já está conquistando o coração de grande parte da crítica especializada. Em entrevista ao Insider, Nolan aproveitou para expor sua visão sobre as cenas de sexo no filme, já que essa é a primeira vez que elas aparecem em sua filmografia.
Segundo o cineasta, foi desafiador percorrer áreas que ele ainda não tinha explorado em sua carreira, como as cenas de sexo que aparecem em Oppenheimer. As sequências envolvem os personagens de Cillian Murphy e Florence Pugh, e retratam o relacionamento que Oppenheimer teve com Jean Tatlock na vida real.
Na visão de Nolan, as cenas de sexo foram importantes para levar uma maior profundidade ao desenvolvimento da relação entre o físico e Tatlock, pois é algo que acaba tendo “grandes ramificações”, segundo o diretor, ao longo da vida de Oppenheimer.
“Parecia muito importante para entender o relacionamento dos dois, aprofundar-se nele e entender o que fazia funcionar sem ser tímido ou alusivo a isso, mas tentar ser íntimo, tentar estar lá com ele e entender completamente aquela relação que era tão importante para ele.”
Nolan também comentou que, assim que conheceu a atriz Florence Pugh, soube que ela seria capaz de “fazer o público entender o significado dessa figura na vida de Oppenheimer”.
Oppenheimer é uma cinebiografia que conta a história de J. Robert Oppenheimer, o físico responsável pela primeira bomba atômica do mundo. Além de retratar a vida profissional do cientista, o longa de Christopher Nolan também explora sua vida pessoal, assim como os momentos mais marcantes de sua carreira.
Além de Murphy e Pugh, Oppenheimer tem os atores Robert Downey Jr. (Homem de Ferro), Emily Blunt (Um Lugar Silencioso) e Matt Damon (Perdido em Marte).
Oppenheimer está em cartaz nos cinemas.
Aproveite também: