Chris Pratt defende greve dos roteiristas ao falar sobre sequência de Super Mario Bros.
Chris Pratt defende greve dos roteiristas ao falar sobre sequência de Super Mario Bros.
Discussão sobre possível sequência terá que esperar fim da greve
A greve dos roteiristas iniciada este ano permanece em curso, afetando diversas produções nos cinemas e na TV. Uma dessas é a possível sequência de Super Mario Bros., que de acordo com Chris Pratt, terá que aguardar o fim da greve para ser discutida.
Ao comentar o assunto, Pratt, que é a voz original de Mario no filme, defendeu a movimentação dos roteiristas por seus direitos, dizendo (via Collider):
“Estamos no meio da greve dos roteiristas, então tudo foi pausado e deixado em espera pelos motivos certos. Eu realmente apoio a WGA (Sindicato dos Roteiristas da América) e nossos roteiristas. Quando as negociações forem terminadas e os roteiristas se sentirem confortáveis em continuar, aí sim será o momento de começar a falar sobre o que vem aí [na sequência].”
Ainda que a discussão sobre uma continuação tenha que esperar, já é aguardado que ela venha a acontecer. Isso porque o filme se tornou a segunda maior bilheteria da história para uma produção animada, ficando atrás apenas de Frozen 2.
O longa-metragem foi a primeira tentativa de trazer o icônico personagem dos videogames para os cinemas desde 1993, quando um filme live-action foi lançado e mal recebido. Desta vez, porém, a parceria animada da Nintendo com a Illumination obteve bons resultados, além de contar com um grande elenco, incluindo Charlie Day como Luigi, Anya Taylor-Joy como Peach, Jack Black como Bowser, Seth Rogen como Donkey Kong, entre outros.
Atualmente, a greve dos roteiristas permanece sem previsão de encerramento. Recentemente, o sindicato dos atores também aprovou uma greve que, caso se concretize, pode ter impactos drásticos em Hollywood.
Veja também: