Chris Pratt se compara a Jesus ao responder críticas por suposta filiação à igreja anti-LGBT

Capa da Publicação

Chris Pratt se compara a Jesus ao responder críticas por suposta filiação à igreja anti-LGBT

Por Gus Fiaux

Nos últimos anos, Chris Pratt se tornou uma figura um tanto quanto controversa em Hollywood. Apesar de ter estrelado em dois dos maiores filmes do ano – Super Mario Bros: O Filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 -, o ator é criticado por sua afiliação a igrejas que adotam um discurso anti-LGBTQIA+ e financiam leis que prejudicam a comunidade.

Durante uma sessão especial de Guardiões da Galáxia Vol. 3 em Nova York, o ator foi questionado sobre essas críticas e deu uma resposta bem inusitada para o Page Six, citando um trecho do livro de João na Bíblia.

Ele disse que está acostumado com os ataques dos “haters” e que não há nada de novo sobre isso. Por fim, ainda fala que foi exatamente assim que Jesus Cristo foi recebido, se comparando ao nazareno:

“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois desse mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Isso é João 15, do versículo 18 ao 20. É assim que é, não há nada de novo. Há 2000 anos, eles odiaram [Jesus Cristo] também.

Essa resposta veio após as acusações de que Pratt estaria envolvido com a Hillsong Chruch, uma igreja gigante nos Estados Unidos com afiliadas em Nova York, Los Angeles e outras grandes capitais. Eventualmente, foi confirmado que ele não fazia parte da Hillsong e sim da Zoe Church – no entanto, Zoe também tem ligações com a Hillsong.

Apesar de não fazer parte da Hillsong Church, Chris Pratt é ligado à Zoe Church – que por sua vez, é afiliada à Hillsong.

A grande controvérsia em torno da Hillsong e suas afiliadas gira em torno do apoio e financiamento para leis anti-LGBTQ+. Além disso, a Hillsong também sedia acampamentos de conversão, que prometem “destransformar” pessoas LGBTQIA+.

Abaixo, confira também: