Chris Pratt se compara a Jesus ao responder críticas por suposta filiação à igreja anti-LGBT
Chris Pratt se compara a Jesus ao responder críticas por suposta filiação à igreja anti-LGBT
Ator acumula uma série de controvérsias.
Nos últimos anos, Chris Pratt se tornou uma figura um tanto quanto controversa em Hollywood. Apesar de ter estrelado em dois dos maiores filmes do ano – Super Mario Bros: O Filme e Guardiões da Galáxia Vol. 3 -, o ator é criticado por sua afiliação a igrejas que adotam um discurso anti-LGBTQIA+ e financiam leis que prejudicam a comunidade.
Durante uma sessão especial de Guardiões da Galáxia Vol. 3 em Nova York, o ator foi questionado sobre essas críticas e deu uma resposta bem inusitada para o Page Six, citando um trecho do livro de João na Bíblia.
Ele disse que está acostumado com os ataques dos “haters” e que não há nada de novo sobre isso. Por fim, ainda fala que foi exatamente assim que Jesus Cristo foi recebido, se comparando ao nazareno:
“Se vós fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu, mas porque não sois desse mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia. Isso é João 15, do versículo 18 ao 20. É assim que é, não há nada de novo. Há 2000 anos, eles odiaram [Jesus Cristo] também.“
Essa resposta veio após as acusações de que Pratt estaria envolvido com a Hillsong Chruch, uma igreja gigante nos Estados Unidos com afiliadas em Nova York, Los Angeles e outras grandes capitais. Eventualmente, foi confirmado que ele não fazia parte da Hillsong e sim da Zoe Church – no entanto, Zoe também tem ligações com a Hillsong.
A grande controvérsia em torno da Hillsong e suas afiliadas gira em torno do apoio e financiamento para leis anti-LGBTQ+. Além disso, a Hillsong também sedia acampamentos de conversão, que prometem “destransformar” pessoas LGBTQIA+.
Abaixo, confira também: