Chris Hemsworth lamenta ataques de Scorsese e Tarantino à Marvel
Chris Hemsworth lamenta ataques de Scorsese e Tarantino à Marvel
O ator disse ter ficado chateado com as declarações dos diretores
Nos últimos anos, enquanto a popularidade do Universo Cinematográfico da Marvel se manteve nas alturas, vários diretores de cinema e artistas da indústria começaram a tecer críticas sobre o domínio dos super-heróis na indústria audiovisual e como isso vem, ano a ano, minando a projeção de filmes mais independentes. Quentin Tarantino e Martin Scorsese se tornaram os pilares desse levante, e agora Chris Hemsworth compartilha suas ideias sobre o assunto.
Em uma entrevista ao British GQ, o ator australiano conhecido por interpretar o Deus do Trovão nos filmes do MCU deu sua opinião sobre as declarações polêmicas de Scorsese e Tarantino. Para ele, foi muito triste ouvir a opinião dos cineastas, que ele considera “seus heróis“:
“É super deprimente quando eu escuto isso. Lá estão dois dos meus heróis com os quais eu nunca vou trabalhar. Acho que eles não gostam de mim.”
Parte da tristeza de Hemsworth pode ser justificada por uma das declarações de Tarantino, que ao criticar o domínio dos filmes de super-heróis, disse: “Parte da Marvelização de Hollywood é… você tem todos esses atores que ficaram famosos interpretando esses personagens. Mas eles não são astros do cinema, certo? O Capitão América é a estrela. Ou o Thor é a estrela.”
Hemsworth continuou, falando sobre sua gratidão por ter participado do Universo Cinematográfico da Marvel, mas diz que não gosta da forma como artistas de cinema têm se voltado uns contra os outros, numa época de “fragilidade da indústria”, de acordo com ele:
“Eu sou grato por ter feito parte de algo que manteve as pessoas nas salas de cinema. Agora, sejam ou não esses filmes responsáveis pelo detrimento de outros, eu não sei. Eu não gosto de quando nós ficamos criticando um ao outro quando há tanta fragilidade na indústria e nesse espaço da arte como ela já é… Eu digo isso não sobre os diretores que fizeram esses comentários, que são todos, por sinal, ainda os meus heróis, e eu trabalharia com eles sem pensar duas vezes. Mas digo mais sobre a opinião geral a respeito desse tópico.”
O ator não é o primeiro da Marvel a se manifestar contra as declarações de Scorsese e Tarantino. Volta e meia, sites e jornalistas de cultura pop costumam questionar astros do MCU sobre suas opiniões a respeito dos cineastas, o que já levou a respostas acaloradas de Simu Liu, Danai Gurira, James Gunn e até mesmo “pessoas de fora” da saga da Marvel Studios, como é o caso de Kevin Smith.
Abaixo, confira também: