Chifuyu Matsuno: Tudo sobre o personagem de Tokyo Revengers
Chifuyu Matsuno: Tudo sobre o personagem de Tokyo Revengers
Conheça o Vice-Líder da Segunda Geração da Tokyo Manji!
Atenção: Alerta de Spoilers!
Chifuyu Matsuno surgiu na história como um personagem coadjuvante, mas logo se tornou um nome fundamental para a obra, já que se tornou um dos melhores amigos de Takemichi Hanagaki e uma das pessoas em que ele mais confia. Assim, Tokyo Revengers não seria o mesmo sem ele… Que tal conhecer um pouco mais sobre Chifuyu e sua vida?
Sobre o personagem
Chifuyu Matsuno inicia a série como o Vice-Capitão da Primeira Divisão de Toman, estando abaixo apenas de Keisuke Baji em seu pelotão. Isso lhe dá autonomia para comandar essa parte da gangue e ele possui a confiança de todos os membros para isso.
No mangá, ele chegou ao posto de Vice-Líder da Segunda Geração da Toman, ficando abaixo apenas de Takemichi Hanagaki. Os dois se aproximaram muito após a morte de Baji e se tornaram amigos, quando Chifuyu se mostrou tão leal e confiável que Takemichi se sentiu à vontade para dividir com ele o seu segredo sobre as viagens no tempo.
Além disso, ele é um dos protagonistas da série spin-off chamada Tokyo Revengers: Letter from Keisuke Baji, que conta a história de Keisuke Baji e Chifuyu Matsuno, desde seu primeiro encontro até a separação.
Passado
Durante seu ensino fundamental, Chifuyu sempre foi reconhecido por seu jeito problemático e sua grande facilidade em arrumar confusão e conflitos no colégio, o que lhe deu a fama de “maior autoridade” e o tornando conhecido até mesmo entre os delinquentes mais velhos.
Contudo, após a chegada de um novo aluno ao primeiro ano, ele sente que seu posto pode estar ameaçado. O aluno novo havia sido detido, mesmo sendo tão novo, ele se chamava Keisuke Baji. Sabendo que o novato é um delinquente com passagem, Chifuyu se preocupou em ir até ele para que seu posto não fosse afetado, mas é chegando lá que ele tem uma surpresa…
Baji, o delinquente juvenil, tinha uma aparência que mais parecia a de um nerd estudioso do que a de alguém que já foi preso. Ambos se aproximam quando Matsuno ajuda Keisuke a melhorar sua escrita, mas a amizade só é firmada mesmo momentos depois, quando Chifuyu é cercado por 20 delinquentes que queriam enfrentá-lo apenas por sua fama e o garoto aceita o desafio.
Mesmo resistindo bastante, o jovem acabou apanhando (já que estava lutando sozinho) e é nesse momento que Baji aparece e derrota todos, salvando Chifuyu e fazendo com que o jovem o admirasse e seguisse dali em diante. Assim, ambos se tornam Comandante e Vice-Comandante da Primeira Divisão da Toman.
Personalidade
Mesmo sendo um brigão e delinquente, Chifuyu é uma pessoa que frequentemente apresenta um comportamento calmo e lógico, além de uma lealdade admirável. Leal ao ponto de não abandonar seus amigos e se recusar a lutar contra quem ele considera importante em sua vida. Uma pessoa que se deixa guiar pelas emoções e não deixa de ajudar os outros, mesmo que isso o leve a ser espancado por um amigo.
Ele acabou se tornando o conselheiro de Takemichi, sempre ajudando o protagonista em seus planos. Muito do êxito que Takemichi alcançou em algumas de suas viagens no tempo se devem a ajuda de seu melhor amigo, que sempre se mostrou disposto a ajudá-lo.
Ele também tem um lado leve e bem humorado, que gosta de fazer piada e bricadeiras com seus amigos próximos. Após a morte de Baji, Chifuyu se mostrou profundamente abalado e nunca se esqueceu de seu melhor amigo e Comandante, sempre buscando honrar sua memória e lhe fazer presente de alguma forma. Uma das cenas mais tristes do anime é quando Chifuyu visita o túmulo de Baji e deixa metade de um “peyoung yakisoba” para ele.
Habilidades
Como Vice-Comandante da primeira Divisão da Tokyo Manji, Chifuyu possuía autoridade sob todo o seu pelotão, ao lado de Baji, seu Comandante. Após o fim da primeira geração da Toman, Takemichi se mostrou disposto a fundar uma Segunda Geração e Chifuyu foi o escolhido como Vice-Comandante, o que agora lhe deu uma responsabilidade e autoridade ainda maiores.
Já nas lutas, como um estudante do ensino médio, ele foi capaz de conquistar sua escola apenas com suas habilidades de combate que deixavam até mesmo seus veteranos com medo. Então ele é mais um membro da Toman que é um lutador competente e capaz de se defender em confrontos, além de defender também seus companheiros.
Ele pode até não estar entre os mais fortes da série, mas não deixa de ser um bom lutador.
Confira também: