Chefe do Festival de Cannes defende presença de filme de Johnny Depp na programação
Chefe do Festival de Cannes defende presença de filme de Johnny Depp na programação
Para o chefe do festival, não deveria haver uma controvérsia sobre o assunto
Após se envolver em polêmicas e participar de diversas disputas legais com sua ex-esposa, Amber Heard, o norte-americano Johnny Depp está fazendo seu retorno aos cinemas com Jeanne du Barry, uma cinebiografia da cortesã que se apaixonou pelo Rei Luís XV da França. E o longa está prestes a estrear em um importante festival de cinema.
Em uma extensa entrevista com a Variety, Thierry Fremaux, o diretor do Festival Internacional de Cinema de Cannes, onde o novo filme de Depp fará sua estreia, foi questionado sobre a decisão de colocar o longa logo na noite de abertura do festival e se isso não soava controverso. Em resposta, ele disse o seguinte:
“Eu não vejo como o filme de Maïwenn é uma escolha controversa, porque se o Johnny Depp tivesse sido banido da atuação teria sido uma coisa, mas não é o caso. Só sabemos de uma coisa, o sistema de justiça, e acho que ele venceu o caso legal. Mas o filme não é sobre Johnny Depp.”
Em 2016, Amber Heard – que até então era casada com Depp – se separou e solicitou uma restrição judicial contra o ator, alegando que ele a havia agredido. Anos depois, o tabloide britânico The Sun fez uma matéria o chamando de “espancador de esposas”. Depp processou o jornal, mas perdeu nos tribunais britânicos, já que as alegações de Heard se provaram substanciais, portanto o tabloide não teria mentido.
No ano passado, o imbróglio legal do ator aumentou quando ele entrou em processo contra sua própria ex-esposa, Heard, alegando difamação graças a um artigo que ela publicou em 2018 no The Washington Post. Após meses de audiências e da espetacularização do caso na mídia, o veredito foi favorável a Depp no caso de difamação.
Adicionalmente, o filme Jeanne du Barry também está no centro de outra polêmica, uma vez que sua diretora e atriz principal, a francesa Maïwenn, foi recentemente acusada de agredir um jornalista.
Abaixo, veja também: