Caverna do Dragão: Uma teoria famosa e assustadora do desenho já foi negada por roteirista

Capa da Publicação

Caverna do Dragão: Uma teoria famosa e assustadora do desenho já foi negada por roteirista

Por Nick Narukame

Caverna do Dragão foi um marco na infância de muitos adultos aqui no Brasil. Como seu episódio final não dava um fim real a série, muitas teorias foram se formando sobre a conclusão do enredo, e a mais famosa entre elas seria a de que as crianças estariam mortas e o reino no qual estavam seria um inferno. Contudo, isso acabou sendo desmentido por um dos roteiristas da obra.

Na visão dessa teoria, haveria um episódio jamais lançado onde seria revelado que os meninos teriam morrido lá naquele passeio de parque mostrado no episódio inicial do programa tendo sido transportadas para o inferno. O Mestre dos Magos seria o Rei dos Demônios que busca tentar impedir a saída dos garotos e o Vingador na verdade estaria tentando ajudá-los de alguma forma.

O personagem Mestre dos Magos.

Mestre dos Magos seria o próprio Satã, segundo a teoria.

Mas, como divulgado pelo CBR, ao receber diversos e-mails sobre esse possível episódio final, o roteirista Michael Reaves escreveu um pronunciamento em seu antigo site oficial desmentindo tudo. Ele, inclusive, disponibilizou o roteiro escrito por ele do que teria sido esse suposto episódio final e em canto algum havia referência ao inferno ou a uma possível morte das crianças no parque.

Caverna do Dragão foi sim um desenho a frente de seu tempo e provavelmente tenha sido por isso que o título não fez tanto sucesso assim em seu país de origem. Havia episódios bem sombrios que não foram muito bem recebidos pelo público, como um onde os protagonistas planejam matar o Vingador, chamado O Cemitério dos Dragões. Porém, isso não significa que a teoria tenha alguma base sólida e, por mais pesado que seja o tom da história, todos estão vivos nela.

Mas e você? Acreditava nessa teoria? Divida com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: