Cavaleiros do Zodíaco viram Power Rangers em arte espetacular de fã brasileiro
Cavaleiros do Zodíaco viram Power Rangers em arte espetacular de fã brasileiro
Queime o Cosmo para morfar!
Antes dos super-heróis dominarem o imaginário ocidental, eles já eram bastante reverenciados no oriente — seja em animes ou em live-actions. E duas equipes que conquistaram a gurizada dos anos 90 foram os Cavaleiros do Zodíaco e os Power Rangers, baseado nos clássicos tokusatsus. O sucesso foi tão duradouro que essas produções inspiram artistas até os dias de hoje, como foi o caso de um brasileiro que promoveu um encontro esses heróis.
Na arte, os clássicos Cavaleiros de Bronze assumem o papel dos Rangers da série clássica, Migthy Morphin Power Rangers. Como líder, Seya assumiu o manto de Ranger Vermelho. Ao seu lado, Shiryu é o Ranger Verde; Hyoga, o Azul; Ikki, o Preto, e Shun é o Ranger Rosa. Confira:
A ilustração foi publicada por Pedro Henrique Freitas, que teve a ideia após se deparar com uma foto de uma coleção de bonecos antigos. As cores foram pensadas para combinarem com a paleta de cada herói, sem levar em conta o cargo que ocupam na equipe. De qualquer maneira, Seya ainda assumiria o papel de líder nessa nova formação.
Ambas as produções terão um retorno triunfal em breve, para a felicidade dos mais nostálgicos. O especial Power Rangers: Agora e Sempre estreia em abril, enquanto o live-action de Cavaleiros do Zodíaco chega em algum momento deste ano.
Leia mais: