Carta rara de Pokémon da década de 90 é leiloada por valor astronômico, confira

Capa da Publicação

Carta rara de Pokémon da década de 90 é leiloada por valor astronômico, confira

Por Ygor de Oliveira Ferreira

Cartas de jogos como Yu-Gi-Oh!, Magic e Pokémon podem ter preços absurdos, seja por ser muito poderosa ou então ser uma edição muito rara que somente algumas pessoas no mundo tiveram acesso à ela. É comum de tempos em tempos algumas dessas cartas serem vendidas por uma quantia extraordinária, o que foi o caso da carta Trophy Pikachu nº3, uma carta de 1997 que foi vendida em um leilão pela quantia de 300 mil dólares.

O que torna a carta de Pokémon tão rara é que ela foi dada ao terceiro colocado do primeiro torneio oficial do jogo de cartas de Pokémon em Chiba, no Japão, em 1997. Com isso, essa é a única versão possível da carta, já que não havia como tirá-la em um pacote ou ganhá-la de qualquer outra forma.

O leilão aconteceu na Heritage Trading Card Games Auction, um site focado em leilões de cartas raras e teve 50 lances antes de chegar no valor de 300 milhões. 

Trophy Pikachu nº3, carta vendida por 300 mil dólares

Além da carta Trophy Pikachu nº3, os produtos envolvendo os jogos de carta de Pokémon compartilham o top 7 de itens no leilão, apresentando outros itens que foram vendidos por grandes valores, como uma caixa de pacotes selados da primeira geração de cartas que foi vendido por 237,500 mil dólares.

O jogo de cartas de Pokémon foi lançado em outubro de 1996 e desde então recebe novas expansões trazendo cartas novas, mostrando as novas regiões, Pokémon e até mesmo personagens dos novos jogos. Aqui no Brasil, a Copag faz o trabalho de traduzir e distribuir, trazendo os produtos totalmente em português.

Confira também: