Você sabia? Capitão América não foi o primeiro nome pensado para o herói da Marvel

Capa da Publicação

Você sabia? Capitão América não foi o primeiro nome pensado para o herói da Marvel

Por Nick Narukame

Desde sua criação em 1941, o Capitão América vem sendo sinônimo de luta e patriotismo para os habitantes dos Estados Unidos. O que poucos de seus fãs sabem é que nem sempre ele foi planejado para ter esse nome.

Segundo o site ScreenRant, Joe Simon, um dos criadores do personagem, revelou em sua biografia The Comic Book Makers, que inicialmente planejava nomear o herói como “Super América”. O problema é que ele pensou bem sobre isso e decidiu que já haviam muitos “supers” por aí e o público poderia se cansar rápido desse conceito, rebatizando o personagem como “Capitão América”.

O novo nome deu tão certo que acabou abrindo as portas para diversos outros heróis como Captain Battle, Captain Flag e Captain Freedom que igualmente possuíam ideais patriotas. Quase todos, inclusive, mantém o padrão de cores azul, vermelho e branco da bandeira dos Estados Unidos em seus uniformes, exatamente como o Cap.

O personagem Capitão América

Capitão América é sinônimo de patriotismo até os dias atuais

Claro, no futuro, as preocupações de Simon acabariam se concretizando com outros personagens. Um herói chamado Super-Americano acabou fazendo sua estreia em 1941, aparecendo em apenas 3 edições, provando que os leitores realmente estavam cansados dos tantos Supers que haviam por aí. Capitão América sobreviveu por muitas décadas seguintes e, ainda hoje, segue sendo um dos personagens mais emblemáticos já criados pela Marvel Comics.

Mas e você? Sabia sobre esse outro nome do herói? O que teria achado dele? Divida sua opinião com a gente nos comentários!

Aproveite e confira também: