Brie Larson supostamente estaria pronta para deixar papel de Capitã Marvel devido a comentários de ódio na internet
Brie Larson supostamente estaria pronta para deixar papel de Capitã Marvel devido a comentários de ódio na internet
Atriz teria considerado deixar de vez o papel de Carol Danvers!
Em menos de um mês, As Marvels chega ao cinema, trazendo um trio de heroínas composto por Capitã Marvel, Ms. Marvel e Fóton. O longa funciona como uma sequência para Capitã Marvel, de 2019, aprofundando o papel de Brie Larson no Universo Cinematográfico da Marvel – mas, ao que tudo indica, a atriz por pouco não deixou o papel para trás.
Recentemente, foi publicado, nos EUA, o livro MCU: The Reign of Marvel Studios, por Joanna Robinson. No livro, a autora detalha como, em dado momento, Chadwick Boseman (Pantera Negra), Tom Holland (Homem-Aranha) e Brie Larson (Capitã Marvel) foram tidos como “o futuro do MCU“, mas isso logo foi abalado por várias circunstâncias imprevisíveis (via Comic Book Movie):
“O futuro desses ícones da Marvel estava incerto. A partida de algumas âncoras da franquia, como Robert Downey Jr., Chris Evans e Scarlett Johansson já tinha deixado suas marcas, bem como a chocante perda de Chadwick Boseman, mas alguns outros ícones do MCU já estavam se direcionando à saída. O elenco de Guardiões da Galáxia foi numa turnê de despedida, Brie Larson ficou cada vez mais desiludida, e a Marvel brigou com a Sony em uma batalha pela custódia de Tom Holland.”
No livro, Robinson não detalha muito sobre como Brie Larson ficou após o lançamento de Capitã Marvel, mas diz que a atriz ficou “cada vez mais desiludida” com o papel.
Agora, em uma participação no podcast The Watch, Robinson foi um pouco além e falou sobre como os comentários negativos para Brie Larson quase fizeram com que ela desistisse do papel:
“[A Marvel Studios] colocou Brie Larson em [um lugar proeminente do MCU]. Eu não sei se a Brie Larson era a pessoa errada para o papel, necessariamente. Mas os comentários tóxicos fizeram com que ela não quisesse mais interpretar Carol Danvers.”
Com As Marvels a caminho, as coisas não parecem ter mudado muito de figura – especialmente porque o filme será uma continuação não apenas de Capitã Marvel, mas também de outro projeto muito criticado por uma ala específica de “fãs” do MCU, Ms. Marvel.
Até o momento, o filme já quebrou o recorde de trailer com mais dislikes de um filme do MCU, e as expectativas de bilheteria não são das melhores. No entanto, teremos que esperar pelo dia 9 de novembro para saber se o trio de heroínas vai se destacar em meio a um período tão controverso para a Marvel Studios.
As Marvels estreia no dia 9 de novembro.
Abaixo, veja também: