Brie Larson fica confusa ao ser perguntada sobre Johnny Depp e questiona jornalista no Festival de Cannes
Brie Larson fica confusa ao ser perguntada sobre Johnny Depp e questiona jornalista no Festival de Cannes
Atriz se sentiu desconfortável ao ser questionada sobre a presença do filme no festival.
O Festival Internacional de Cinema de Cannes começou na última terça-feira (16), trazendo diversas novas estreias (e algumas polêmicas a tiracolo). Lá, foi exibido o longa Jeanne du Barry, cinebiografia escrita, dirigida e produzida pela atriz francesa Maïwenn, e estrelada por Johnny Depp.
Brie Larson, ativista a favor do #MeToo e uma das juradas do festival deste ano, deu entrevistas durante a coletiva de imprensa com jornalistas presentes no evento. Lá, ela foi questionada por um repórter sobre como se sentia ao ver o filme de Depp na competição, após o julgamento altamente midiatizado entre o ator e sua ex-esposa, Amber Heard, que o acusou de violência doméstica e agressão sexual.
Larson ficou visivelmente desconfortável com a pergunta – até porque Jeanne du Barry não está oficialmente na competição pela Palma de Ouro, o que significa que ela não precisa assistir, mesmo sendo jurada do festival. Em resposta, ela disse:
“Você está me perguntando isso? Desculpa, não entendo a correlação, ou por que eu [tenho que responder isso] especificamente.”
Posteriormente, ao ser pressionada pela imprensa, ela respondeu com certa dúvida: “Você vai saber, eu acho, se eu assistir. E não sei como vou me sentir se fizer isso”.
Confira o momento da pergunta logo abaixo:
https://twitter.com/variety/status/1658480088286130181?s=46&t=_5777mJ_PYljpIreMbj7MQ
Não é de hoje que sabemos que a estreia do filme de Depp traria polêmicas para o festival. No entanto, até mesmo o presidente do Festival de Cannes já falou abertamente sobre como não se importa com as controvérsias de Depp, apenas com seu trabalho como ator em si.
Brie Larson ficou conhecida ao defender abertamente a campanha #MeToo, que surgiu após o escândalo estrelado por Harvey Weinstein, produtor indiciado pelo abuso e assédio de dezenas de mulheres em Hollywood. Além disso, a atriz também faz parte do conselho do Time’s Up, organização sem fins lucrativos dedicada a apoiar vítimas de abuso sexual e agressão.
Abaixo, veja também: