Bridgerton: Em que ano a série da Netflix se passa?

Capa da Publicação

Bridgerton: Em que ano a série da Netflix se passa?

Por Melissa de Viveiros

Bridgerton é um dos grandes sucessos da Netflix, e continua seu reinado através do recente spin-offRainha Charlotte, que continua a caminho de se tornar uma das séries mais assistidas da plataforma de streaming. Neste universo, acompanhamos uma versão fictícia da Inglaterra no passado, onde diversas histórias de drama e amor se desenvolvem na alta sociedade londrina da época – mas a pergunta que fica é, qual exatamente é essa época da série?

A série original é baseada nos livros de mesmo nome de Julia Quinn. Ainda que a série traga elementos inspirados pela atualidade, como músicas pop adaptadas a quarteto de cordas ou mesmo certos elementos do figurino da série, logo fica claro que a estética busca emular o passado, mais especificamente o período conhecido como o “Período Regencial” da Inglaterra.

A época tem esse nome pois o então rei, George III (sim, o mesmo de Rainha Charlotte), não era mais capaz de governar. Seu filho, que eventualmente se tornaria o rei George IV, então se tornou regente do Reino Unido. Historicamente, este período vai de 1811 a 1837, quando a Rainha Victoria assumiu o trono.

O rei George III na série Rainha Charlotte.

Para quem gosta de romances de época, o período deve ser um tanto familiar. Alguns dos livros mais famosos de Jane Austen, como Orgulho e PreconceitoMansfield ParkEmma se passam na mesma época.

A produção da Netflix estabelece o ano em que a história se passa logo de cara, abrindo com a narração de Lady Whistledown, que afirma que a trama se passa em 1813. Até o momento, é o mesmo caso dos livros, que se passam entre 18131827, de acordo com o site da autora Julia Quinn.

Bridgerton e sua derivada Rainha Charlotte estão disponíveis na Netflix.

Veja também: