Branca de Neve: Filme live-action deve enfrentar desafios nas bilheterias, entenda
Branca de Neve: Filme live-action deve enfrentar desafios nas bilheterias, entenda
Filme precisa fazer uma bilheteria monumental para conseguir se pagar…
Nos últimos anos, a Disney entrou de cabeça na onda dos remakes em live-action de suas animações mais famosas e cultuadas. Longas como Mogli: O Menino Lobo, Peter Pan, Pinóquio, A Bela e a Fera e O Rei Leão já ganharam suas versões “realistas” para o cinema, e em breve é a vez de Branca de Neve, filme estrelado por Rachel Zegler e Gal Gadot – mas ao que tudo indica, o estúdio terá um grande desafio pela frente…
A Forbes recentemente divulgou um artigo falando sobre o filme vindouro, que foi adiado em um ano pela Disney. A estreia, antes programada para 2024, ganhou uma nova data de lançamento em março de 2025. Contudo, de acordo com a Forbes, o longa precisa conquistar uma bilheteria de mais de US$ 340 milhões para poder se pagar.
Isso não parece uma quantia tão grande, mas é necessário lembrar que o cenário cinematográfico está mudando com grande rapidez, e o que fazia um bilhão de dólares há uns cinco anos hoje pode ser um grande fracasso comercial – e se você não acredita nisso, dê uma olhada nas bilheterias dos filmes de super-heróis lançados em 2023.
Uma fonte da revista comentou sobre o adiamento do filme e como a Disney está preocupada com sua repercussão:
“A Disney teve que adiar ‘Branca de Neve’ porque eles gastaram tanto dinheiro com o filme que, se for um desastre comercial na bilheteria, isso pode acabar com remakes futuros e continuações de ‘Branca de Neve’ que eles já têm planejado. Além disso, eles querem se remover do gostinho ruim na boca dos críticos e entregar um ótimo filme, chegando no ponto em que acertam cheio.”
Até agora, sabemos que Branca de Neve teve um orçamento estipulado de US$ 209 milhões, mas o filme passou por uma série de refilmagens e adiamentos, o que certamente deve ter pesado ainda mais nos custos. Se levarmos em conta que a Disney penou para conseguir uma alta bilheteria com o live-action de A Pequena Sereia, fica nítido o motivo por trás da preocupação do estúdio.
Branca de Neve já se tornou centro de polêmicas desde sua concepção, quando Peter Dinklage, Tyrion de Game of Thrones, deu uma declaração criticando o uso dos sete anões na narrativa. Isso gerou uma grande comoção e, por meses, acreditou-se que a Disney iria substituir os personagens por criaturas mágicas. A primeira imagem oficial do longa foi divulgada e, para a nossa surpresa, teremos os anões – embora seu visual seja, no mínimo, questionável.
O longa tem direção de Marc Webb (O Espetacular Homem-Aranha) com base em um roteiro escrito por Greta Gerwig (Barbie). No elenco, temos Rachel Zegler como Branca de Neve e Gal Gadot como Rainha Má, além de Ansu Kabia, Martin Klebba e Andrew Burnap.
Branca de Neve estreia em março de 2025.
Abaixo, veja também: