Bradley Cooper revela que experiência com vícios ajudou em performance de Nasce Uma Estrela
Bradley Cooper revela que experiência com vícios ajudou em performance de Nasce Uma Estrela
O ator se abriu sobre suas lutas contra as drogas e álcool
Bradley Cooper travou uma luta contra o vício em drogas e álcool durante sua carreira. Em um episódio da 2ª temporada de “Running Wild With Bear Grylls” da National Geographic (via Variety), o astro de Hollywood contou sobre seus 19 anos de sobriedade e como isso o ajudou em Nasce uma Estrela.
O ator revelou que ficou sóbrio aos 29 anos de idade e garante que o vício não teve nada a ver com a sua fama. Afinal, segundo Cooper, a batalha por sobriedade aconteceu nos primeiros anos de sua carreira, por volta de 2002. Sua ascensão ao estrelato só foi acontecer em 2009, com a comédia Se Beber Não Case, no auge de seus 36 anos.
O astro também revelou que as suas lutas anteriores contra o vício ajudaram em sua performance do personagem de Jackson Maine em Nasce Uma Estrela, de 2018, que ele dirigiu e estrelou ao lado de Lady Gaga:
“Ficou mais fácil realmente entrar lá… E graças a Deus eu estava em um ponto da minha vida em que estava à vontade com tudo isso, então pude realmente me deixar levar.”
Vale lembrar que em Nasce Uma Estrela, uma adaptação do romance de 1937 que teve outras reimaginações em 1954 e 1976, Cooper interpreta uma estrela do rock lutando contra o vício. O longa recebeu oito indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, vencendo na categoria de Melhor Canção Original com a música “Shallow”.
Bradley Cooper vai dirigir e estrelar o romance biográfico de Leonard Bernstein, Maestro, no qual ele interpretará o lendário regente falecido. O filme estreia em 20 de dezembro na Netflix.
Aproveite e leia também