Bob Iger, CEO da Disney, diz que está pessoalmente comprometido a encontrar solução para as greves
Bob Iger, CEO da Disney, diz que está pessoalmente comprometido a encontrar solução para as greves
Depois de dizer que os pedidos dos grevistas não eram realistas, Iger comenta estar comprometido a encontrar uma solução
A greve dos roteiristas que começou em maio e a greve dos atores que teve início em julho continua em vigor e ainda parece longe de ser encerrada. Durante esse tempo, várias pessoas mostraram apoio e algumas também foram contra, como é o caso de Bob Iger que anteriormente disse que as demandas dos grevistas não eram realistas. Mas agora, o CEO da Disney comentou durante uma reunião de acionistas que está pessoalmente comprometido a encontrar uma solução para as greves.
Nos comentários da reunião de acionistas que foram divulgados pelo ComicBook, Iger disse:
“E falando dos conteúdos que nós criamos, eu queria dizer algumas palavras sobre as greves. Nada é mais importante para essa empresa do que a relação com a comunidade criativa. Isso inclui atores, roteiristas, animadores, diretores e produtores. Eu tenho um grande respeito e apreciação por aqueles que são vitais para o extraordinário motor criativo que move esse estúdio e a indústria. A minha esperança é que uma solução para os problemas que nos mantiveram separados seja encontrada rapidamente e eu estou pessoalmente comprometido a chegar nesse resultado.”
A greve dos roteiristas marcou 100 dias de seu início e apesar de reuniões com a Alliance of Motion Picture and Television Producers terem acontecido recentemente, ainda está mundo longe dos dois lados chegarem em um acordo. Entre as várias demandas das greves estão os pagamentos de residuais e proteções contra o uso de inteligência artificial na produção de filmes e séries.
Confira também: