Black Mirror: Criador rebate críticas de que série “piorou” na Netflix

Capa da Publicação

Black Mirror: Criador rebate críticas de que série “piorou” na Netflix

Por Flávia Pedro

Black Mirror se tornou uma série bastante popular no streaming da Netflix, somando um total de 6 temporadas. Porém, o que muitos podem não saber é que antes de integrar a plataforma, a série antológica era exibida pelo Canal 4 da Grã-Bretanha. Isso fez com que alguns fãs dessa época fizessem críticas ao afirmar que a série foi estragada desde que se tornou uma produção da Netflix. O criador da série falou sobre isso e você confere sua opinião a seguir!

Quando uma série ou programa de TV muito querido pelo público muda de plataforma, é possível que sua qualidade seja afetada – seja para o lado bom ou ruim – e isso é muito normal. Devido a esse fato, o criador da série Black Mirror, Charlie Brooker, saiu em defesa da Netflix e de sua obra, que teve sua sexta temporada estreando no início desse ano. Sobre as críticas, ele disse (via The Guardian):

“Uma das críticas que às vezes recebemos é: ‘Eu prefiro o programa quando era britânico e todos nele eram miseráveis ​​​​e tudo cheirava um pouco de merda e todas as histórias eram horríveis’. ‘E então foi para a Netflix e de repente tudo está ensolarado e feliz e todo mundo tem dentes maravilhosos, e está cheio de estrelas de Hollywood e perdeu aquela vantagem.’”

Black Mirror

Brooker brincou e justificou essas mudanças com o fato de que a série foi transferida para uma plataforma de alcance global, o que faz com que ele precise deixar suas histórias um pouco mais internacionais e “misturar um pouco” os estilos pareceu uma boa ideia, já que não queria apenas criar episódios sombrios.

“Indiscutivelmente o [episódio] mais feliz que já escrevi foi ‘San Junipero’ e eu fiz isso sozinho”, explicou Brooker. “É provavelmente um dos mais significativos que fizemos… Foi o primeiro positivo que fiz porque, até aquele ponto, todo Black Mirror era sobre alguém que está em uma armadilha e não sai disso. E em ‘San Junipero’ havia duas pessoas em uma armadilha e tudo bem. Parecia que isso ressoou em muitas pessoas.”

Ele aproveitou o momento para relembrar o público de que não abriu mão completamente de episódios pesados, ressaltando o nomeado “Loch Henry”, da sexta temporada, como “muito desagradável – desagradável como qualquer coisa que já fizemos”. É realmente muito difícil agradar a todos e possivelmente os fãs da fase mais antiga da série se habituou com uma outra dinâmica de produção, o que não significa que a nova seja composta de episódios e histórias ruins.

Confira também: